quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ACES pede melhoria no atendimento bancário

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) se reuniu esta semana com gerentes de bancos instalados em Santarém para pedir melhoria no atendimento, redução das filas, aumento dos caixas eletrônicos e serviços dedicados à classe empresarial. Estiveram presentes os gerentes da Caixa Econômica Federal, Marcos Veiga; do Banco do Brasil, Martin Granja; do HSBC, Alberto Bahia; do Bradesco, Ivo Gomes, e do Banco da Amazônia, Lourival Damasceno.
Os gerentes do Banpará e Itaú não compareceram à reunião, apesar de terem sido convidados.
O presidente da ACES, Olavo das Neves, enumerou aos gerentes dos bancos alguns dos principais problemas que dizem respeito ao atendimento bancário em Santarém: longas filas, o "profissional de fila" - pessoas que ficam nas filas e fazem serviços para terceiros, a falta de segurança nas imediações das agências e a necessidade de mais caixas eletrônicos na cidade. A entidade ainda pediu a instalação de caixas eletrônicos 24 horas na vila de Alter do Chão.
Os gerentes reconheceram o problema das filas e informaram que estão se empenhando em solucionar esta questão, com o aumento do número de funcionários, implantação de novas agências e de caixas eletrônicos.
Os gerentes dos bancos reconheceram também e existência dos chamados "profissionais de fila", que são pessoas que ficam na fila para vender o lugar ou fazerem serviços para terceiros. Eles disseram que é difícil controlar o problema e que estas pessoas, quando identificadas, estão sendo atendidas por último.
O presidente da ACES, Olavo das Neves, mesmo reconhecendo as limitações das gerencias locais, solicitou máximo empenho na melhoria do atendimento bancário da cidade. Uma das decisões acordada na ocasião é que a ACES vai enviar um documento específico para cada banco pedindo solução de problemas devidamente identificados pela classe empresarial e pela sociedade. A entidade também vai reforçar documento enviado aos órgãos de segurança pública reiterando a necessidade de máxima atenção nas imediações das agências bancárias

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa pelas filas abusivas na minha opinião foi totalmente absorvida pela PREFEITURA DE SANTARÉM quando não faz cumprir a lei municipal que ela mesma sancionou e regulamentou(taxando ao PROCON municipal a responsabilidade pela fiscalização e multa quase R$1.500 por ocorrência)ainda em 2005.