sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Comandante da PM em Uruará morre em tiroteio após assalto ao BB

Sete homens invadiram a agência do Banco do Brasil de Uruará, no sudeste do Pará. O assalto aconteceu por volta das 14 horas desta sexta-feira (15). A polícia, ainda, não sabe informar quanto foi roubado. Houve troca de tiros e o comandante do batalhão da Polícia Militar de Uruará, Marcelo Ferreira, levou um tiro no olho e morreu na hora. Cinco pessoas foram feitas reféns, mas já foram liberadas.
A ação começou no início da tarde quando uma caminhonete S-10 foi roubada de uma empresa de telecomunicações por um grupo armado. A polícia não sabe dizer quantas armas, mas informou que os assaltantes carregam metralhadores, fuzis e escopetas. Antes do assalto ao banco o grupo metralhou o quartel da PM no município.
No momento do assalto a agência no município estava lotada. Com a chegada da polícia houve troca de tiros e o oficial da PM foi atingido. O carro usado no assalto foi alvejado pela polícia e apresentou problema, o grupo então roubou o veículo de uma mulher que passava no local. Depois, a quadrilha fugiu pela Transamazônica em direção à cidade de Medicilândia, levando cinco reféns. Um deles foi libertado dois km depois e quatro deixados no km 140 da Transamazônica, próximo de Medicilândia.
A polícia trabalha com a hipótese do grupo ter entrado em uma estrada vicinal. Policiais militares de Altamira, Medicilândia, Santarém e Placas estão a caminho de Uruará para ajudar na perseguição. Uma equipe de policiais civis e um helicóptero também vão ajudar nas investigações. (Portal ORM)

Nenhum comentário: