quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Começa perícia no barco Almirante Monteiro

A Marinha começou ontem a perícias nas embarcações envolvidas nonaufrágio do barco Almirante Monteiro, no rio Amazonas, na última quarta, após bater em uma balsa, deixando 16 mortos. Outros 92 foram retirados com vida.
Segundo a delegacia de Polícia Civil em Itacoatiara, o condutor da balsa, Adejamar Andrade, 49, afirmou que o condutor da embarcação Almirante Monteiro, Raimundo Martins, 53, teria feito uma manobra brusca cruzando a frente da balsa. No local, segundo depoimento de Andrade, só haveria espaço para uma embarcação passar de cada vez com segurança.
O condutor da Almirante Monteiro, Raimundo Martins, 53, afirmou em depoimento que tentou se comunicar com a balsa por meio de contato via rádio e com sinais de holofote. A intenção, segundo relato prestado à Polícia Civil em Itacoatiara, era fazer com que eles organizassem a direção em que seguiam. Devido ao naufrágio, entretanto, os equipamentos de rádio e de sinalização podem estar danificados. Análises vão indicar se será possível extrair informações dos equipamentos que possam ajudar nas investigações, segundo a Polícia Civil.
A balsa que era conduzida por Andrade permanecia ontem no porto da cidade. A equipe da Marinha deverá realizar a perícia para determinar qual foi o bordo que se chocou contra a embarcação.
(Folhapress).

Nenhum comentário: