sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PT: Ananindeua influencia Santarém

Aldenor Junior
Página Crítica


É para valer. Se depender de um amplo grupo de petistas de Ananindeua, o partido seguirá trilha própria e não se abrigará sob as asas da candidatura de Helder Barbalho (PMDB) à reeleição. Já está nas ruas a pré-candidatura da ex-deputada Sandra Batista (ex-PCdoB, neopetista desde outubro passado).
A idéia, mesmo que não revelada, é lançar areia no pretenso acordo que parte da cúpula do partido sonha em sacramentar com o todo-poderoso Jader Barbalho. Negociação, dizem, só num eventual segundo turno, que pela primeira vez poderá ocorrer na cidade que já alcançou 200 mil eleitores.
Não é pouca coisa que está em risco caso o nome de Sandra Batista realmente consiga se consolidar.
Em troca do apoio a Helder, os cardeis do PT pretendem cobrar uma régia contrapartida peemedebista, através do apoio às candidaturas petistas que tentarão se reeleger em cidades estratégicas como Santarém e Parauapebas, por exemplo.
Agora, as belicosas tendências internas do PT, que sempre tiveram um relacionamento muito distante daquilo que possa ser chamado de amistoso, terão um bom motivo para travar uma imprevisível disputa interna na segunda cidade mais importante do Pará.

Nenhum comentário: