quinta-feira, 27 de março de 2008

Cadê o dinheiro?

A prefeita Maria do Carmo e seus áulicos políticos e da imprensa dome$ticada viviam alardeando o prestígio que Santarém teria no plano federal e estadual por conta de que estas três esferas adminitrativas estão sob o comando de um mesmo partido, o PT, e que isso era a garantia para que o dinheiro da União e do Estado bamburrasse nos cofres municipais para pagar obras e serviços.
Mas que prestígio é esse?
Hoje, em tom desolado, Maria do Carmo fez um discurso no encerramento da reunião da Defesa Civil, informando que vai 'correr atrás do Ibama para pedir madeira para reconstruir as pontes que foram derrubadas pela enxurrada".
Que prefeitura é essa, cuja titular é amiga do presidente Lula e da governadora Ana Júlia, que não tem dinheiro e nem orçamento para comprar madeira para construir pontes derrubadas pela força da enxurrada?
Talvez a resposta esteja nesta informação: metade do dinheiro da cota mensal do ICM a que o município de Santarem tem direito é gasto com o pagamento da empresa Clean, aquela mesma de propriedade de Chico Ferreira, que foi condenado pela morte dos irmão Novelino.

Nenhum comentário: