segunda-feira, 3 de março de 2008

Coluna do Estado - 03/03/2008

Chamados concursados do Incra
O Diário Oficial da União (DOU) publicou as portarias de nomeação de 32 candidatos que concorreram a vagas para a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém (PA).A
nalista Administrativo- ALBERTINA SILVA PEREIRA. Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário- IVONEIDE NUNES DA SILVA, LUIS CLAUDIO VENTIM BONFIM,IVAN PEREIRA TEIXEIRA, MAURICIO CARGNELUTTI VENTURINI,ROBERTO LUCAS SANTOS FREIRE, ANDRE SPIES FROHLICH ,SUSIANE DA SILVA SANTIAGO, PEDRO LAUBIER DA COSTA PANTOJA,SAULO AMANCIO DE ARAUJO,WELINE BORGES DE ABREU.Engenheiro Agrônomo- GEDEON TAVARES DA FONSECA ,MANOEL PESSOA DE MELO NETO ,RUI ARRUDA FALCAO ,VALENCIO FLORES DA CUNHA NETO,NILZA DE SOUZA CESAR , CARLOS ALBERTO RAMOS ANSARAH, DANILO DE LIMA OLIVEIRA , MARCELO GUSTAVO BACCOCRISTIAN FABIO PANTOJA DE OLIVEIRA,PAULO CESAR DE SOUZA MARTINS,RINALDO MALAQUIAS LIMA FILHO,FERNANDO HUMBERTO FACCIO,RUBENS VIEIRA CARDOSO ,IVO DA SILVA LEDO.Técnico Administrativo- NOEME DE CASTRO CHAVES, FLAGNER VAZ CAMARGO, FAGNER GARCIA VICENTE ,ISRAEL UCHOA DA SILVA,LEONIDAS CARNEIRO DA PONTE ,DANIEL DE LIMA CLAUDINO.Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário - Habilitação em Engenharia Florestal- LEONARDO TIENNE.

Hidrovias
A Assembléia Legislativa do Estado do Pará aprovou requerimento enviado pela Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará que pedia voto de repúdio à vinculação das Administrações Hidroviárias à Companhia das Docas do Maranhão (Codomar). O apelo, que teve a assinatura do deputado estadual Alexandre Von(PSDB),é no sentido de que as administrações hidroviárias sejam vinculadas e gerenciadas pelo próprio Ministério dos Transportes, a partir de sua representação em cada estado, respeitando desta forma, o princípio federativo, clausula pétrea da Constituição do Brasil.

EXPRESSAS

Os promotores não vão gostar de saber que o dinheiro para a construção do novo porto na Tecejuta está liberado desde 2006.*** O Democratas perdeu 6 das 36 inserções no rádio e televisão. Mesmo assim, vai recorrer ao TSE. *** A governadora Ana Júlia foi homenageada sexta-feira à noite, pelo Sebrae, no Amazon Park. No sábado, a governadora inaugura ruas asfaltadas no bairro da Nova República. *** Os médicos do hospital regional ainda não viram a cor do dinheiro. Nova promessa de pagamento para segunda-feira. *** Foram encontrados focos de dengue no interior do hospital municipal. Apelar para quem? *** O vereador Luiz Alberto ganhou sobrevida. O TRE não julgou esta semana o pedido de perda de mandato proposto pelo PSDB. *** O promotor que cuidava do caso do terminal da praça Tiradentes foi removido para a comarca de Tailândia. *** O deputado Lira Maia saiu em defesa da indústria madeireira. Em discurso na Câmara lembrou que o setor, em Santarém, gera cerca de 6 mil empregos. *** Emendas no valor de R$ 16 milhões para o município de Santarém estão ameaçadas por causa da briga do deputado federal Wandenkolk Gonçalves(PSDB) com o relator José Pimentel(PT), que cortou 80% das emendas destinadas ao estado do Pará. *** O Estado do Tapajós apurou que o Hospital São Camilo quer mudar na marra o regime de trabalho das enfermeiras de seis para doze horas, sem descanso, sem respeitar a folga de 36 horas para jornada de trabalho tão extensa. *** O rompimento do PSB de Ademir Andrade com o governo do estado, se for mesmo pra valer, vai forçar o afastamento do vereador Reginaldo Campos da base de apoio da prefeita Maria do Carmo. Se desobedecer à orientação do diretório regional, Reginaldo corre o risco de ficar sem legenda para disputar a reeleição. *** Ao contrário de sua irmã, o deputado Carlos Martins aceitou responder à entrevista formulada pelo advogado José Olivar, publicada à página 2.

Nenhum comentário: