segunda-feira, 24 de março de 2008

Leonam assumirá como desembargador no dia 3 de abril

Do Espaço Aberto

A presidência do Tribunal de Justiça já confirmou para o dia 3 de abril, uma quinta-feira, às 18h, a posse do novo desembargador Leonam da Cruz Júnior.
Ele foi nomeado pela governadora Ana Júlia Carepa na quarta-feira passada, após ser escolhido pelo Pleno do TJE numa lista tríplice que também incluía os nomes dos advogados Haroldo Gulherme Pinheiro da Silva e Edilson Dantas.
Leonam assumirá pelo quinto constitucional da OAB-PA, na vaga aberta com o falecimento do desembargador Geraldo Lima, no ano passado.

Juiz do caso Murrieta continua no processo

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado rejeitaram por unanimidade, na manhã desta segunda-feira, pedido formulado pela defesa da desembargadora aposentada Ana Tereza Sereni Murrieta, para que o juiz Pedro Pinheiro Sotero fosse considerado suspeito de continuar presidindo o processo em que a magistrada é acusada de apropriação indébita de mais de R$ 1,5 milhão. Se o juiz fosse considerado suspeito, todos os atos praticados por ele até aqui seriam anulados e o processo voltaria à estaca zero.
Os integrantes das Câmaras acolheram o voto do relator, desembargador Milton Nobre, que não se convenceu de que havia fundamento no pedido formulado pelo advogado Osvaldo Serrão, que defende a magistrada.

Nenhum comentário: