segunda-feira, 10 de março de 2008

O boi continua batendo asas

Há sim um fundo de verdade na nota publicada no Espaço Aberto O boi bate as asas. Está pronto para tentar alçar vôo.
Sobre as tratativas que estariam em curso entre PMDB e PSDB com o objetivo de pavimentar o caminho à reeleição do prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, experiente jornalista, que ainda se mantém distante da blogosfera paraense, ouvido pelo site fez as seguintes observações:
1- Ninguém pode afirmar hoje quem é o favorito para a eleição em Belém.
2- Ao contrário de Belém, o quadro em Ananindeua é mais consolidado e, neste cenário, Manoel Pioneiro é o franco favorito.
3- Dificilmente o PT vai abrir mão de lançar candidato em Belém, mesmo que o nome indicado tenha pouca densidade eleitoral e, com isso, é quase nula a chance do candidato do PMDB José Priante vir a ser apoiado formalmente pelo PT.
4- Jader Barbalho está furioso com Duciomar Costa por causa da proximidade do prefeito com o grupo Liberal.
5- O deputado federal Vic Pires Franco(Democratas) não tem poder de barganha, apesar de sua esposa, a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, aparecer bem nas pesquisas.
6- Simão Jatene já sabe que o PSDB não vai aprovar o apoio à reeleição do prefeito Duciomar Costa. E por isso, a candidatura do ex-governador a prefeito de Belém, além de pacificar os tucanos, abre caminho para negociações com Jader Barbalho, mesmo que isso contrarie o ex-governador Almir Gabriel e o deputado Vic Pires Franco.
7- A solução Pioneiro, em Ananindeua, levantada pelo Espaço Aberto, não só resolveria o imbroglio Helder Barbalho, como também definiria o quadro eleitoral em Santarém, onde Democratas, PSDB e PMDB poderiam firmar uma superaliança em torno de Lira Maia ou Antônio Rocha para derrotar a prefeita Maria do Carmo(PT).

2 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora de tirar santarém do vermelho! MAIA, ROCHA e VON unidos conseguirão aquilo que o povo santareno não ver a hora de acontecer, uma cidade mais limpa,mais desenvolvida, com uma qualidade de vida desejada por todos, que esse governo que aí está, deixou no vermelho!!!
Ass:Mocorongo esperançoso

Anônimo disse...

Se não for o Lira Maia, a aliança pode ser também com o Alexandre Von. Ou não?

Antonio Fernando