quinta-feira, 20 de março de 2008

Tucanos em revoada fazem encontros regionais

Tucanos têm batido em revoada em direção ao interior do Estado. No último final de semana, estiveram no municipal de Altamira, onde se realizou mais um encontro regional em que se definirem estratégias que antecedem as eleições municipais de outubro.
Ainda não se discutem nomes, mas em alguns casos as candidaturas são mais do que evidentes. Em Altamira, por exemplo, é certo que a prefeita Odileida Sampaio vai concorrer à reeleição.Os encontros regionais prosseguirão em outros municípios.
Em Santarém, primeiro maior colégio eleitoral da região oeste e terceiro do Estado, os tucanos devem se reunir no início de abril. É possível que até lá já tenhamos um definição se o deputado estadual Alexandre Von vai ou não disputar a prefeitura com a prefeita Maria do Carmo (PT).
A direção nacional do PSDB já bateu o martelo: nas capitais e em cidades de mais de 100 mil habitantes, o partido deve concorrer com candidaturas próprias. O complicador são certas conjunturas locais, que requerem a acomodação de interesses partidários nem sempre conciliáveis.
(Espaço Aberto)

Nenhum comentário: