sábado, 26 de abril de 2008

Aprovados no INSS serão convocados em maio

Os candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), cujas provas foram aplicadas no último dia 16 de março, deverão ser convocados para contratação entre os dias 19 e 24 de maio. Todos serão comunicados oficialmente pelo órgão através de cartas que começam a ser entregues nos próximos dez dias. O documento traz a lista de documentos que devem ser apresentados para a contratação.
A homologação do processo seletivo foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Em todo o País, foram oferecidas duas mil vagas, sendo 1,4 mil para o cargo de técnico e 600 para o de analista. A remuneração inicial é de R$ 1.989,87 e R$ 2.243,78, respectivamente.
Para o começo de junho, está prevista a realização de cursos preparatórios para os novos servidores. Com duração de três semanas, a formação envolve aulas teóricas e práticas. Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador foram escolhidas como cidades-pólo onde os treinamentos serão dados. Os convocados serão lotados em locais onde a demanda por atendimento e a carência de pessoal forem maiores. Os novos funcionários substituirão os servidores que se aposentaram, faleceram ou mudaram de carreira.
No grupo de analistas, foram selecionados profissionais nas áreas de Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Direito, Engenharia (civil, do trabalho, de telecomunicações, elétrica e mecânica), Estatística, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Nenhum comentário: