quinta-feira, 24 de abril de 2008

Carlos Martins discute no DNIT pavimentação da Br-163

Durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília, realizada na semana passada, prefeitos da região Oeste e Transamazônica se reuniram com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Trânsito (Dnit), Luiz Pagot, liderados pelo presidente da Amut, Ademar Baú. O grupo foi acompanhado também pelo líder do PT na Assembléia Legislativa, Carlos Martins, além dos deputados Alexandre Von e José Megale.
Luiz Pagot garantiu à comitiva que as obras da BR-163 (Rodovia Santarém-Cuiabá) estão previstas para começar ainda este ano. O diretor-geral do Dnit explicou que o modelo adotado para o licenciamento ambiental da BR-163 é um marco, porque está sendo planejado de acordo com o Plano de Desenvolvimento Sustentável, elaborado com a participação de técnicos de 15 ministérios e autarquias, como biólogos, antropólogos e economistas, entre outros especialistas, que trabalham para a obra seja ambientalmente viável.
O líder do PT informou aos parlamentares na Assembléia Legislativa, que o grupo obteve informação de Luiz Pagot, de que a obra está dividida em 18 subtrechos, onde oito receberão intervenção ainda este ano e o restante a partir de 2009.De acordo com Carlos Martins, a reunião foi muito produtiva e serviu para consolidar a luta que se desenvolve há quase uma década pela pavimentação da BR-163.
"A pavimentação da Santarém-Cuiabá é uma luta antiga do povo da região e deverá se tornar realidade em breve", afirmou Martins da tribuna da Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: