terça-feira, 29 de abril de 2008

Carlos Martins quer levar ensino médio para a comunidade do Tapará

A comunidade de Correio do Tapará, em Santarém, ainda não dispõe de escola de ensino médio, apesar da demanda de jovens no local e nas localidades arredores ser grande. A carência de ensino médio na área acaba dificultando a vida dos estudantes, que precisam se deslocar para a sede do município para estudar.
O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Carlos Martins, está em negociação com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), visando a implantação de uma escola de ensino médio no Correio do Tapará, a fim de atender a comunidade local. Martins entende que a educação é dever da família e também do Estado, que deve dar todo incentivo e apoio, oferecendo o desenvolvimento para os jovens exercerem a cidadania, se qualificar para o mercado de trabalho e ser um agente de desenvolvimento de sua região.
Além de enviar ofício à Seduc, ontem, dia 28 de abril, o deputado conversou pessoalmente sobre o assunto com a secretária de Educação, Iracy Gallo, sobre a viabilidade de implantar o Ensino Médio Modular na comunidade do Tapará, que também poderá atender a população das localidades vizinhas, incluindo a comunidade no Plano Estadual de Educação.
"Como parlamentar e ex-vereador de Santarém, tenho acompanhado o plano de trabalho educacional de nossa região, no qual programas são fundamentados em uma nova filosofia de ação e são direcionados para o melhor atendimento das demandas existentes. Mas, apesar dos esforços do governo, ainda há carência do ensino médio em algumas localidades de Santarém que precisam ser atendidas para facilitar o acesso à educação", enfatiza Carlos Martins.

Nenhum comentário: