terça-feira, 8 de abril de 2008

Comissão da Câmara para acompanhar Operação Arco de Fogo

O Deputado federal Lira Maia (DEM) apresentou requerimento que foi subscrito pelo Deputado Zenaldo Coutinho, solicitando o envio de uma Comitiva de Deputados ao Município de Paragominas para acompanhar as ações da Operação “Arco de Fogo”.
Lira Maia estranha a postura do Governo Federal em encaminhar a “operação” para o município de Paragominas, uma vez que se tornou referencia nacional no combate ao desmatamento, tendo assinado recentemente um protocolo de intenções com o Ministério do Meio Ambiente, com a SEMA, com o IBAMA, com o Ministério Público e com os demais Órgãos ligados ao setor.
Na mesma linha, o Deputado Lira Maia, juntamente com alguns deputados da bancada, com os senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto, estiveram hoje, acompanhados de uma Comissão de empresários ligados ao setor produtivo, prefeitos e vereadores da região, em audiência com o Presidente do Senado Federal, Senador Garibaldi Alves Filho.
No encontro, o Presidente do Senado se comprometeu em agendar uma audiência com o Presidente Lula para que o Setor produtivo do Pará possa levar ao presidente uma pauta de reivindicações que a “AGONIA” que hoje vive o setor possa ser amenizada e principalmente, que não se cometa nenhum tipo de injustiças e exageros nas ações do Governo Federal na Amazônia.
Segundo Lira Maia, “hoje, Paragominas é o Município da Amazônia com maior área reflorestada em espécies nativas (30 milhões de árvores plantadas) e detém a terceira maior área da Amazônia certificada com selo verde (FSC), conta com a disciplina “educação ambiental” nas escolas de ensino fundamental para 30 mil crianças e possui um dos raros parques ambientais municipais do Brasil e do Estado do Pará".
“Irei acompanhar todas as ações que forem realizadas na Amazônia, no Pará e em especial no Oeste do meu Estado. Serei intransigente com as ações que visam o engessamento do setor produtivo, até porque, defendo um modelo de desenvolvimento sustentável que seja capaz de viabilizar economicamente a Região Norte do País, valorizando principalmente, o maior patrimônio daquela região: o ser humano que ali vive”, concluiu o deputado Lira Maia.

Nenhum comentário: