quarta-feira, 9 de abril de 2008

ENCONTRO REÚNE EMPRESÁRIOS EM JURUTI

Fornecedores do Oeste do Pará participam nesta quinta-feira (10) do 2° Encontro de Negócios, que será realizado a partir das 8 horas, no Clube Chapéu de Palha, em Juruti. O evento dará a oportunidade aos empresários da região de conhecerem os produtos e serviços que serão demandados pela Alcoa e suas contratadas na fase de montagem industrial da mina de bauxita, no município.
A novidade fica por conta da participação de produtores rurais da região, que foram convidados com o intuito de se aproximarem das empresas supermercadistas e de alimentação de Juruti e Santarém. O encontro será promovido por meio de uma parceria entre Alcoa, Associações Comerciais e Empresariais de Santarém e Juruti (ACES e ACEJ) e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), da Federação das Indústrias do Estado (FIEPA). Olavo Bastos das Neves, presidente da ACES, afirma que a iniciativa é muito importante, uma vez que aproxima os grandes compradores dos fornecedores locais, mostrando as oportunidades criadas com os grandes empreendimentos e oportunizando a realização de negócios. Ele ainda destaca a presença do PDF na região como um grande avanço no processo de desenvolvimento econômico, já que proporciona às empresas uma visão moderna de gestão e cria expectativas no fechamento de negócios entre os compradores potenciais e as empresas locais.
Importância também compartilhada pela Alcoa, que acredita no fortalecimento da relação entre os fornecedores nesse tipo de evento, essencial para esclarecer os processos internos na aquisição de produtos e serviços. "Em Juruti, não estamos implantando apenas um projeto de mineração, mas viabilizando meios para que as empresas se tornem fortes e promovam o desenvolvimento econômico do município onde estão instaladas", comenta Mauricio Macedo, gerente de Sustentabilidade e Assuntos Institucionais da Alcoa Mina de Juruti.
Esse comprometimento da Companhia com os fornecedores paraenses é reafirmado por meio de números, pois até o mês de fevereiro, a Alcoa Mina de Juruti havia investido cerca de R$ 43 milhões em compras de fornecedores de Juruti e mais de R$ 107 milhões com fornecedores do Oeste do Pará.

Nenhum comentário: