quinta-feira, 24 de abril de 2008

Júri sobre tentativa de infanticídio foi adiado

O júri da 6ª Vara previsto para esta sexta-feira (25/04) foi adiado a pedido do Ministério Público, através da promotora Larissa Brandão, em virtude da ausência de três laudos solicitados pelo MP e que não se encontram nos autos. Seria o primeiro caso de infanticídio (na forma tentada) a ser julgado em Santarém, envolvendo uma mãe acusada de tentar matar o filho na hora do parto, há 7 anos.
Exatamente pela complexidade do caso e para a comprovação do chamado estado puerperal, a ausência dos laudos prejudicaria a análise do crime durante a sessão. O Dr. Alessandro Ozanan, juiz da 6ª Vara, acatou o pedido e determinou a realização dos laudos que ainda não foram feitos, para só depois remarcar uma nova sessão do júri para este caso, que deve ocorrer no segundo semestre de 2008.
Facultativo - Desde hoje (24/04), o Fórum de Santarém, bem como todas as comarcas do TJE no Pará, funcionam com expediente aumentado em uma hora por dia até quarta-feira (30/04). A medida visa o cumprimento da compensação de horário para os jurisidicionados, em virtude do ponto facultativo (já previsto desde o início do ano, pela Resolução 001/2008) para o dia 02/05 (sexta-feira), pós-feriado do Dia do Trabalho.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: