quarta-feira, 9 de abril de 2008

Líder do governo defende prefeita com dados deste jornal

O vereador Emir Aguiar (PR), líder do governo da prefeita Maria do Carmo, responsabilizou hoje, durante sessão da Cãmara de Santarém, a carência de médicos no interior do Pará pelo caos no atendimento do hospital municipal de Santarém, onde a media de espera por uma consulta é de 16 horas.
Disse Emir, segundo o que consta no boletim oficial da Câmara: " Com relação a saúde pública, relatou [Emir]com preocupação que 40 municípios paraenses não possuem médicos e que a maior desproporção médica está no Pará, um médico para 4.666 pacientes."
Mas o líder do governo poderia ter mencionado a fonte de suas informações, mas não fez justamente porque se trata deste site, um crítico da administração municipal.
A matéria deste site, sob o título A “medicina-mercado” no Pará, escrita por Eduardo Sales, tem o seguinte lead:
"Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Pará, José Antônio Cordero da Silva, o Estado, com 143 municípios, tem 40% de suas cidades localizadas na região metropolitana de Belém e 65% dos médicos registrados estão nessa região. Ele informa que em 40 municípios do interior do Pará não há médicos residentes nas cidades, e viajam todos os dias do trabalho para a residência e vice-versa. No interior desse estado, observa-se a maior “desproporção” média da relação médico/habitante do país (1/4.466 hab.)."

Um comentário:

Anônimo disse...

Não adianta o Emir ficar fazendo justificativas na Câmara Municipal sobre a inoperância do Governo da Maria do Carmo. O problema é que na campanha a então candidata disse que ia resolver o problema da saúde em Santarém. Inclusive com implantação de postos 24 horas. Está no 4° ano do mandato e não resolveu nada. O Emir ficou o tempo todo calado sem defender os interesses das pessoas que o elegeram e agora vem com desculpa esfarrapada por causa da eleição.