terça-feira, 29 de abril de 2008

Marina Silva e Sigmar Gabriel visitam resex Tapajós-Arapiuns

A Prefeita Maria do Carmo recepcionou, há pouco, no Aeroporto de Santarém o ministro do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Sigmar Gabriel, que cumprirá agenda oficial em Santarém hoje e amanhã, quarta-feira.
Do aeroporto, a comitiva de Sigmar Gabriel segue para Alter do Chão.
Às 18h00, no Hotel Beloalter, acontece um encontro no qual serão iniciados contatos para iniciativas de cooperação bilateral, oportunidade em que serão priorizados temas como biodiversidade, desmatamento e biocombustíveis.
Às 19 horas quem chega a Santarém é a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que acompanha a comitiva do ministro alemão na visita de campo que ele fará amanhã.
Logo depois, os ministros do meio ambiente dos dois países se reunirão, em jantar oferecido pela Prefeitura, no Buffet Coma Bem, às 20 horas.
Visitas - Amanhã, a partir das 07h00, em visita à Floresta Nacional do Tapajós, os representantes dos governos brasileiro e alemão serão recebidos pelos comunitários de Maguari. A comitiva almoça na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns.
À tarde está prevista uma visita à Comunidade Suruacá. Em seguida, a comitiva volta a Alter do Chão, onde, à noite, reúne com membros de Organizações Não-Governamentais que lutam em favor da preservação da Amazônia.
Na manhã do dia primeiro de maio, a comitiva segue para cumprir agenda em Belém.
---------------------
Atualizada às 17h50:
A ministra Marina Silva cancelou sua visita a Santarém.

Nenhum comentário: