sábado, 19 de abril de 2008

Santarém recebe Salão do Livro


De 23 a 27 de abril, o governo do Estado promove em Santarém, a primeira edição do Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas. A programação acontecerá diariamente, de 09 as 22h, na Praça São Sebastião(foto), Bairro da Prainha, com a participação de editores, livreiros, distribuidores, agentes literários, entidades e instituições. A entrada é franca. A abertura será feita na próxima quarta-feira (23), às 18h.
O Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas abrigará os últimos lançamentos do mercado editorial Regional, Nacional e Internacional. A estimativa de público para essa edição é de aproximadamente 30 mil pessoas que poderão participar das palestras, oficinas, mostra de cinema, teatro, lançamentos de livros, tardes e noites de autógrafos, shows e outras atividades relacionadas ao estímulo à leitura.
Primeira grande programação literária do município, o Salão será palco para divulgar e abalizar as obras de novos e tradicionais valores literários da Amazônia. Importante também será o resgate histórico que a programação fará com os acervos de ícones da memória literária local e mundial. No bate-papo com o público presente, autores de renome como Içami Tiba e Ariano Suassuna. O patrono do Salão será o escritor Inglês de Sousa, nascido no município de Óbidos.

Nenhum comentário: