segunda-feira, 14 de abril de 2008

SENADOR PROMETE CPI PARA APURAR DESVIO DE VERBA DA BR-163

O Senador Mário Couto (PSDB), durante visita a Santarém para participar do 3 Encontro Regional do PSDB, anunciou com exclusividade a O Estado do Tapajós que vai apresentar ao Senado Federal a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI a fim de investigar para onde foram desviados os recursos liberados para asfaltar a BR-163. O alvo da CPI é o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT) que, de acordo com o parlamentar, deixou provas suficientes para comprovar as irregularidades e o desvio de recursos que deveriam ser alocados para o asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá.
"Quero saber qual foi o valor destinado ao asfaltamento da BR 163 e ainda quanto foi aplicado. Quero provas... Há mais de anos que o povo é enganado com as promessas de asfaltamento. Assim como o hospital Sarah Kubstchek, onde recursos foram desviados para outros fins, quero saber o que foi feito o dinheiro destinado para a BR 163. O que dificulta a sua conclusão?", questionou o senador.
"Nós estamos sabendo que uma comissão estará visitando a rodovia no próximo dia 16, e estaremos lá, para questionar o diretor do DNIT, saber se realmente está interessado no desenvolvimento da nossa região. Quais as promessas feitas, ouvir o clamor dos empresários e demais membros da sociedade que estarão lá", destacou Mário Couto, lembrando que irá adiantar a sua pretensão de criar a CPI para o diretor do DNIT. "Quando ele pisar em Santarém, estiver vistoriando a BR 163, eu vou questioná-lo, e abrir o verbo a fim investigar onde que foi aplicada a verba destinada para o asfaltamento da BR", insistiu o senador.

Nenhum comentário: