quarta-feira, 4 de junho de 2008

Limpeza de rua marca início das obras do PAC em Santarém

O Ginásio da Cidadania foi o local da assinatura da ordem de serviço entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a empresa Mello de Azevedo, que, a partir desta terça-feira, 03, deram início às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Mapiri.
O PAC é um programa do Governo Federal que vai investir em Santarém cerca de R$ 100 milhões em obras de saneamento integrado, esgotamento sanitário, habitação e regularização fundiária.
"Além do Mapiri, "Liberdade e Caranazal, vamos investir nos bairros do Uruará e Jardim Santarém. O programa vai gerar empregos e melhorar a situação sócio-econômica de milhares de famílias", afirmou a Coordenadora do PAC no município, Alba Valéria Lima.
O Gerente Regional de Desenvolvimento Urbano da CEF, Nestor Bastos[ na foto acima assinando a ordem de serviço] fez um relato de todo o trabalho feito pela Prefeitura para viabilizar a execução deste projeto. A Prefeita Maria do Carmo também ratificou os desafios enfrentados. "Não foi fácil chegarmos até aqui. Agora que as obras vão começar, peço a compreensão de vocês para os transtornos que os serviços vão trazer. Lembrem-se de que este é apenas o começo e que daqui a dois anos, a vida de vocês será outra", concluiu.
Nos próximos dias, evento similar deverá ser feito nos bairros do Ururará e Jardim Santarém.As obras do PAC iniciaram com o trabalho de limpeza na Avenida Borges Leal, no bairro do Caranazal.
Foto: Ronaldo Ferreira.
(Com informações da assessoria de imprensa da PMS)

Nenhum comentário: