sexta-feira, 27 de junho de 2008

Memória de Santarém - Lúcio Flávio Pinto

Dia-a-dia (1963)
*
Casa Vitória, bem ali na Rua João Pessoa, 288, você encontrará as mais recentes novidades que agradam o mais fino gosto. Tropicais, linhos, casemira, popelines, amorelas, sourah, cambraias bordadas, nylon, voiles, etc. Estamparia moderna, as últimas criações.
*
Acapulco Bar e Restaurante, Siqueira Campos, 335. Especialista nos três tipos dos mais saborosos filés (Acapulco, Carlos Gomes e a Cavalo). Bebidas e refrigerantes bem gelados. Conforte excepcional. Uma discoteca maravilhosa ao som de uma mágica Alta-Fidelidade. Seu ponto predileto, ambiente familiar e social. No anexo funciona a seção de moagem, embalagem e venda do saboroso e puro café Ouro do Brasil.
*
Organização Modelo, a líder no comércio de confecções de Santarém, avisa que, para melhor servir sua clientela, fez instalar em seu estabelecimento uma oficina de alfaiataria, sob a responsabilidade de profissional competente, dispondo também de permanente estoque de linhos, tropicais e casemiras, artigos de alta qualidade para satisfazer o mais exigente freguês. Travessa 16 de Novembro, nº 16.
*
Vende-se um terreno de propriedade legítima, medindo 16,50 metros de frente por 41 metros de fundos, na rua João Pessoa próximo ao terraço do Bar Mascote. A tratar com as proprietárias na Casa Coelho, na mesma rua.
*
Ciro Saraiva Lima avisa aos interessados em madeira de lei, como sejam itaúba e jarana, que tem em estoque linhas, peças, esteios, travessões, tábuas, barrotes, estacas, estações, caibros, madeiras para andaimes, etc.
Já a Torrefação e Moagem de Café Amazônia, do mesmo Ciro Lima, o café mais puro da revião, avisa ao povo de Santarém que mudou-se para a rua João Pessoa, 261.
*
Policlínica Santo Antônio Socorro Urgente. Atendimento médico a qualquer hora do dia e da noite. Dr. Alfredo Machado, Dr. Lucivaldo Tapajós. Clínica médica, cirurgia e ginecologia. Rua Floriano Peixoto, 347.
*
Vende-se terrenos medindo 10 metros de frente por 27,50 de fundos situados no aprazível bairro da Vera Paz.
*
Está à venda o bangalô da avenida Mendonça Furtado 1739 (ao lado do Ginásio Batista), com água, luz e telefone. Também uma Rural Willys em ótimo estado.
*
Vende-se 3 casas localizadas à Trav. 15 de Agosto. A tratar com o sr. Alberto Cunha. Casa Tupy, Rua João Pessoa, 221.
*
Táxi-Aéreo Tapajós. Viagens para Jacareacanga, Cuiú-Cuiú, Marupá e Carneirinho. Fretes para qualquer ponto do território nacional. Agente: Comandante Camargo, Casa Albano, Rua João Pessoa, 361.
*
Terçados 127 e 128, facas peixeiras, facas americanas, ferros de cova, brochas para caiação: não compre sem consultar os preços de Arruda Pinto & Cia., Travessa Francisco Corrêa, 71, fone 333, altos da Casa Elza.
*
Agora surgiu em Santarém o Restaurante N. S. das Graças, de propriedade da d. Francisca, funcionando diariamente, aceitando fornecimentos de marmitas, encomendas de bolos, pudins, pastéis e o gostoso vatapá. À Trav. 15 de Agosto, ao lado da casa de dona Almira.

Nenhum comentário: