quinta-feira, 26 de junho de 2008

Racha no PMDB de Almeirim

Do correspondente:

Devido à indecisão iniciada desde a convenção realizada no dia 21 de junho, quando o empresário Luizinho Fonseca (PMDB) foi substituído de última hora pela empresária Maria Lucidalva Bezerra (PMDB), o partido está com fissuras difíceis de serem consertadas. Ontem, dia 25 de junho o PMDB recuou e confirmou o que antes era dado como certo, ou seja, o empresário Luis Fonseca voltou a ser o vice na chapa do ex-prefeito Aracy Bentes (PMDB). Isso é claro, gerou descontentamento na empresária Maria Lucidalva e seus membros que compõem a comissão provisória do partido que não aceitam a participação do empresário Luizinho Fonseca, por este ser ligado umbilicalmente ao dep estadual Haroldo Martins (DEM) e não ser peemedebista histórico.
Já hoje pela manhã surgiram comentários fortes de que em Belém está sendo trabalhado um outro nome para vice do ex-prefeito Aracy Bentes (PMDB) e que esta virá do Partido dos Trabalhadores e seria o oficial de justiça José Botelho (PT).
Mais confusão ainda está por vir. Dia 24 de junho o Superior Tribunal de Justiça negou pedido habeas corpus impetrado por advogados do ex-prefeito Aracy Bentes cujo processo tramita no Tribunal de Justiça do Pará desde 2000 e que trata de Crimes de Responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores ( DL 201/67 ) o processo tem nº HC 15195 e nº de registro 2000/0133903-6 e teve como relator o ministro Paulo Galotti. Isso pode gerar complicações para o ex-prefeito Aracy Bentes quando este for registrar sua candidatura.
Se for indeferido registro de candidatura, ou esta for impugnada, a empresária Maria Lucidalva seria convidada para agora ser candidata a prefeita. A cúpula do PMDB de Almeirim (Antonio Jambo, Alonso Moraes e Maria Lucidalva) afirma que estão seguindo orientações do deputado federal Jader Barbalho.

Nenhum comentário: