sexta-feira, 11 de julho de 2008

Concurso: 152 vagas na ANA e 600 na Funasa

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a Agência Nacional de Águas (ANA) a realizar concurso público e preencher 152 vagas nos cargos de especialistas e analistas. A autarquia é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e terá até janeiro do ano que vem para divulgar o edital. Os postos estão distribuídos entre especialista em geoprocessamento (12), especialista em recursos hídricos (100) e analista administrativo (40).
Para a jornada de 40 horas semanais, os dois primeiros cargos receberão salário inicial de R$ 6.559,36 e os analistas, de R$ 4.835,61, já incluídas as gratificações. A autarquia ainda oferece assistência médica, vale-transporte, assistência pré-escolar aos dependentes e auxílio alimentação.
O último concurso realizado para esses cargos ocorreu em 2006 e oferecia 65 vagas. A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB com provas objetivas, discursivas e análise de títulos. Segundo a agência, os exames devem ocorrer ainda este ano e as contratações serão imediatas.
Acordo
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se comprometeu a substituir até 2012 todos os profissionais terceirizados contratados irregularmente. Um Termo de Conciliação Judicial foi assinado no Ministério Público do Trabalho estabelecendo o cronograma de dispensa. O Planejamento também assinou o acordo e se responsabilizou por autorizar, em tempo hábil, a realização de concurso público para atender a demanda.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: