quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Manchetes da edição de quarta-feira de O Estado do Tapajós

PEDIDA INVESTIGAÇÃO DE COMPRA DE VOTOS POR VEREADOR ELEITO
O partido Democratas ingressou no último dia 17 de outubro junto ao cartório da 83ª Zona Eleitoral de Santarém com ação de investigação judicial eleitoral contra Bruno Luiz Lacerda de Figueiredo[Bruno Pará], veredor eleito pelo PDT. A denúncia, feita por uma candidata a vereadora do próprio PDT, é de suposta compra de votos, através de doação de cesta básica, na qual estaria envolvida a secretária do partido, Anita Carneiro, esposa do blogueiro Jeso Carneiro. Se ficar comprovado crime eleitoral, Bruno Pará, que é filho do secretário de agricultura Osmando Figueiredo, terá seu mandato cassado, assumindo em seu lugar o primeiro suplente Evandro Cunha.

CASOS DE DENGUE TRIPLICAM EM SANTARÉM
De janeiro a julho de 2008, o número de casos de dengue confirmados em Santarém quase triplicou se comparado aos últimos dois anos. Segundo o coordenador da Divisa, Jorge Eymar, foram 1062 casos no primeiro semestre contra 47 em 2006 e 42 em 2007.

CRISE FORÇA FINANCEIRAS A DEMITIR EMPREGADOS
A crise que assola o mercado financeiro internacional afeta as finnceiras que já começam a fechar em Santarém ou a demitir empregados. Orientados a evitar empéstimos a longo prazo, os clientes - a maioria aposentados- já não comparecem às financeiras. Até a distribuição de folhetos em frente aos bancos diminiu, sujando menos as calçadas do centro da cidade.

LIMPEZA PÁRA E SUJEIRA SE ACUMULA EM FRENTE A CIDADE
Apenas a praia dos Namorados, localizada em frente ao Museu João Fona, recebeu serviços de limpeza por parte da secretaria de infra-estrutura(Seminf) nesta fase de vazante das águas do rio Trapajós. Outra área de praia, no bairro da Aldeia, está suja e exala mau cheiro.

DÍVIDAS DO PRONAF PODEM SER RENEGOCIADAS ATÉ 14 DE NOVEMBRO
Agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária na região Norte têm até14 de novembro para aderir à renegociação das dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento daAgricultura Familiar(Pronaf). Quem aderir tem direito a descontos e bônus para refinanciar ou mesmo liquidar suas operações em condições muito vantajosas.

Nenhum comentário: