quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Justiça Eleitoral cassa governador de Rondônia

PORTO VELHO, RO - O voto do juiz Reginaldo Joca definiu o julgamento do governador Ivo Cassol (sem partido), no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, na noite desta terça-feira. O governador de Rondônia perdeu o mandato por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. O presidente do TRE, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, acompanhou o voto da relatora "sem o menor reparo".
O governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), usou o aparato da Secretaria de Segurança Pública do Estado para tentar ocultar a compra de votos que o beneficiou nas eleições de 2006.
A conclusão é da desembargadora Ivanira Feitosa Borges, relatora no Tribunal Regional Eleitoral da Ação de Investigação Judicial que apura compra de votos e abuso de poder econômico por parte do governador Ivo Cassol, do senador cassado Expedito Júnior (PR), de Val Ferreira e José Antônio.
O TRE decidiu que novas eleições serão realizadas no dia 14 de dezembro deste ano. Até lá, o cargo de governador deve ser ocupado pelo presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos de Oliveira (PSDC).
-------

Atualizada em 06/11, às 12h00 :


O TSE suspendeu a decisão do TRE de Rondônia até que o tribunal aprecie recurso impetrado pelos advogados de Ivo Cassol.

Nenhum comentário: