quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Santareno está entre os homenageados pela MRN

Bernardo Oliveira chegou em Porto Trombetas aos 23 anos, vindo de Santarém, à procura de trabalho e crescimento profissional. Conseguiu. Começou a trabalhar em 1983 na área de vigilância. Hoje, trabalha no aeroporto da vila. Ele é operador de estação aeronáutica da Mineração Rio do Norte (MRN) que, no próximo dia 22 de novembro, homenageia 104 dos seus funcionários por tempo de trabalho (10, 15, 20 e 25 anos).
“Criei e eduquei meus dois filhos aqui. Hoje, um já é engenheiro. A outra está quase se formando em Serviço Social. Quando vim pra cá, havia concluído o segundo grau. Foi aqui que tive oportunidade de fazer vários cursos e crescer profissionalmente, chegando à posição que ocupo hoje. Minha vida aqui foi um aprendizado constante, adquiri muito conhecimento. Me sinto realizado e orgulhoso de completar 25 anos de MRN”, ressalta Bernardo.
Dos atuais 1.319 empregados contratados pela MRN, 81% são naturais do estado do Pará e 84,4% da Região Norte. Eles vêm, principalmente, dos municípios de Santarém, Oriximiná, Terra Santa, Belém e Óbidos. As operações da Mineração Rio do Norte contribuem para a geração de quase 12 mil empregos, entre diretos e indiretos, em todo o estado.

Nenhum comentário: