quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Envenenamento no Tipizal: polícia investiga hipótese de crime passional

Do Portal ORM:

A Polícia Civil investiga a hipótese de crime passional para o possível envenenamento sofrido por oito pessoas da mesma família, na colônia agrícola Tipinzal, a 30 quilômetros de Santarém, no oeste paraense. Elas consumiram um bolo oferecido por um homem que estava em uma moto e passaram mal, na segunda-feira (1º). As vítimas chegaram a ser internadas no hospital municipal de Santarém, mas já receberam alta e passam bem.
De acordo com informações da polícia, há uma suspeita de que o crime tenha sido cometido por uma mulher, que descobriu que o seu marido tinha um caso com uma das vítimas. 'A polícia ainda está investigando esta hipótese', disse Walrimar Santos, assessor de imprensa da Polícia Civil. Para dar prosseguimento ao inquérito, o delegado responsável pelo caso, Herbert Farias Júnior, deve ir, amanhã, para a vila onde o crime ocorreu. Ele vai tentar localizar a mulher que, segundo testemunhas, estaria na carona da moto do homem que fez a entrega do bolo.
Na manhã de hoje, duas adolescentes que passaram mal após consumir o bolo prestaram depoimento. Segundo a polícia, elas confirmaram que o bolo foi entregue por um motoqueiro, mas disseram não saber quem era o homem. O motoqueiro ainda não foi localizado.
O caso - Testemunhas contaram à polícia que o homem teria dito às vítimas que o bolo havia sido enviado por uma prima da família. O alimento foi distribuído para onze pessoas que estavam na residência, localizada na colônia agrícola Tipinzal. Apenas oito passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Santarém com suspeita de envenenamento, sendo que cinco eram crianças e adolescentes. Eles foram liberados ontem porque não correm risco de morte.
A polícia encaminhou amostras do bolo para análise no Centro de Perícias Renato Chaves para identificar qual substância provocou o envenenamento. Há suspeita que seja veneno usado para matar rato.

Nenhum comentário: