sábado, 13 de dezembro de 2008

Memória de Santarém - Lúcio Flávio Pinto

Dia-a-dia 1965

Foram 14 as debutantes do Centro Recreativo, com seus paraninfos: Antonieta Frazão Merabet (Humberto de Abreu Frazão), Maria de Lourdes Coelho (Geraldo Braga Dias), Regina Maria Carvalho Silva (Jaime de Carvalho), Maria Edith Cardoso (João Vieira Cardoso), Ana Rita Pereira (Joaquim da Costa Pereira), Elza Diniz (Alberto Diniz), Fátima Quaresma (Evandro Diniz), Wilse Vieira (José Maria Matos), Selda Faria (Joaquim Gomes de Faria), Jarina Campos Pereira (Antônio Campos Pereira), Maria Lucrécia Miléo (Everaldo de Souza Martins), Filomena Bastos Cunha (Waldemar Cunha), Maria das Dores Fonseca (Wilson Dias Fonseca) e Sandra Paixão (Mimi Paixão).
*
"Tesouro Funesto", um "grandioso filme japonês de aventuras e amor", seria exibido em uma única sessão extra no Cine-Olímpia, às 9 horas da noite do dia 17 de junho. Talvez por isso, Raul Loureiro caprichou no anúncio de chamada: gueixas encantadoras, samurais valentes, paisagens maravilhosas, enredo empolgante, uma fascinação para todos. Mas os preços eram "do costume".
Em sessão normal, era exibido o filme "As façanhas do dragão caolho", que tinham "lutas de espadas do princípio ao fim".
Já "Europa de noite" foi exibida em duas cópias: uma, para todos, ao preço de 300 e 150 cruzeiros; a outra, apenas para adultos, ao preço único de Cr$ 300.
*
Tivúlcio reclamava do "péssimo hábito" de freqüentadores do cinema (os "Jerônimos" e as "Maricotas") de reservar cadeiras para pessoas que ainda estavam por chegar, "abusando de trouxas complacentes que dão a confiança de perguntar - está ocupada? - DESCONHECENDO TALVEZ QUE EM CINEMA NÃO SE GUARDA CADEIRA".

Nenhum comentário: