sexta-feira, 2 de maio de 2008

Metade de medicamentos some no caminho

No "Em Poucas Linhas", em O LIBERAL:

* Uma nuvem negra parece pairar sobre o Hospital de Santarém neste governo. De um carregamento de medicamentos mandados pela Sespa, só chegou a metade ao hospital.
* A Sespa diz que, se conseguir cassar a liminar que mantém na administração do hospital uma empresa do Paraná, colocará o estabelecimento para funcionar em 60 dias.
---------
Nota da Redação:
Quem entregou a adminstração do hospital regional a uma empresa do Paraná foi a própria Sespa.
Reclamar o quê, agora?

Vereadores votam contra sessão especial para saúde

A Câmara dos Vereadores de Santarém não aprovou requerimento que solicitava sessão especial para discutir a saúde no município. A base aliada da prefeita Maria do Carmo alegou que as sessões anteriores não surtiram efeito e que esta seria apenas um palco para a promoção política. O vereador Valdir Matias, autor do requerimento, afirmou que a solicitação foi feita em virtude das inúmeras denúncias feitas através da imprensa e em seu próprio gabinete, de que o atendimento do Hospital Municipal era precário.
"Nós apresentamos, dia 15, solicitando uma sessão para o dia 29 de abril, para discutir o problema da saúde no município, já que a prefeita municipal disse que o HMS estava muito bem administrado e por isso o município tinha condições de administrar o HRPO”.
O vereador lembrou que “é notório através da imprensa, que a população diariamente reclama do atendimento no HMS, devido a falta de remédio, falta de profissionais na área de saúde. Nós queríamos uma sessão para discutir isso".
Matias ressalta que o objetivo era de verificar de que forma a câmara poderia contribuir, ou seja, cumprir o papel daquela casa, que é uma casa de debate, e de alguma forma da uma resposta para a sociedade que diariamente os procuram.
Seriam convidados para dar esclarecimentos a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através do secretário Emmanuel Silva, a diretora do Hospital Municipal, Francimary Silva, o ex-secretário de saúde, Nélio Aguiar, representante dos Sindicado dos Médicos, do Conselho Regional de Medicina, da Federação de Associações Comunitárias de Santarém-FAMCOS e da União das Entidades Comunitárias de Santarém-UNECOS, além do Conselho da Grande Área do Maicá.
Durante votação o vereador Rui Correa leu o texto do requerimento e alegou que a real intenção era fazer da Câmara Municipal um palco a fim de promover debates políticos e não para a saúde. "Tem alguns pontos no requerimento que conotam a vontade do vereador em montar um palanque e não e por isso, não vejo motivo para que a sessão seja realizada", falou.
Por sua vez, a vereadora Marcela Tolentino, membro da Comissão de Saúde da Câmara, reforçou acrescentando que a sessão ficaria no bla-blá e não surtiria efeito algum. "Eu entendo que a saúde pública não vai bem. Temos problemas para serem resolvidos, todavia não é desta forma que podemos debate-la", destacou.
Indignado, o vereador Henderson Pinto, disse que o principal papel da Câmara é discutir matérias de interesse da sociedade. "A decisão contrária à sessão especial mostra de que forma está sendo tratada a saúde do município. Isso é fechar os olhos para o que está acontecendo", comentou.
Por fim, o vereador Valdir Matias retrucou dizendo que os argumentos da base aliada da prefeita são frágeis e não respondem os anseios da população.

Repressão a madeireiros tem reflexo no comércio de Itaituba

Se já não bastasse o estrago no economia de Santarém causado pelo engessamento da produção florestal, agora é o município de Itaituba quem sofre os efeitos da sanha anti-madeira.
O comércio daquele município já sente os reflexos da operação Arco de Fogo e novos empreendimentos que estavam sendo planejados na área comercial de Itaituba já foram parar nas gavetas.

Monte-alegrense começa com o pé direito no Santos


Do Espaço Aberto:

O monte-alegrense Lima, ex-Juventus (SP), estreou com o pé direito no Santos. Foi dele o primeiro gol santista na vitória do time praiano por 2 a 0 sobre o Cúcuta, na noite de quinta (01), na Vila Belmiro, em jogo válido pela Libertadores da América.
Depois do jogo, entrevistado pela Rádio Bandeirantes, Lima (aí ao lado, na foto da Folha Online) falou rapidamente sobre sua vida no Baixo Amazonas.
Disse que a mãe é professora, que o pai trabalha com eletricidade na Rede Celpa e apostava que Monte Alegre parou, ontem à noite, para acompanhar sua estréia.
- Monte Alegre fica a quantos quilômetros de Belém – indagou o repórter da Bandeirantes ao atleta.
- Não sei não a quantos quilômetros fica. Mas sei que fica a dois dias de barco de Belém – respondeu Lima.
- A dois dias de barco?- Sim, a dois dias.
O Pará já brindou o Santos com outro talento. Trata-se de Manoel Maria, o santareno que começou na Tuna Luso Brasileira, de Belém, nos idos de 1967, teve uma passagem pelo Paysandu e foi parar no time de Pelé, que até hoje tem pelo ex-ponta-direita grande estima pessoal.
Mamá, como é conhecido dos amigos, continua até hoje em Santos, no litoral paulista, onde tem uma escolinha, a Escolinha de Futebol Manoel Maria.

Odair se recusa a assinar exoneração de titular da SEAD

Apesar de ter sido oficialmente afastada, Maria Aparecida Cavalcante, ainda na titularidade da Secretaria de Estado de Administração (Sead), passa por uma situação inusitada e, ao mesmo tempo, constrangedora: sua exoneração não será publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, juntamente com as portarias de exoneração de vários assessores, diretores e coordenadores. Tudo porque o governador em exercício, Odair Corrêa, se negou a assinar a exoneração da secretária por considerar seu afastamento “absurdo”, tendo em vista o bom trabalho que a titular da pasta vinha exercendo.
Pelo visto, a tarefa de exonerar Maria Aparecida acabará recaindo mesmo para a governadora Ana Júlia, que está na Inglaterra, devendo retornar ao Pará apenas no início da semana que vem. Corrêa, que saiu do PSB e migrou para o PDT por atritos com o ex-senador Ademir Andrade, também não assinou nenhuma das 10 exonerações que serão publicadas no DOE de hoje. São eles: Benedito Rildo Jaste Furtado (chefe de gabinete), Marlete Fonseca (assessora), Margareth Lobato (secretária de gabinete), Oswaldo Luiz de Carvalho (assessor), Lucilene Araújo (gerente de Projetos da Política de Saúde Ocupacional), Alan da Silva Pereira (diretor de Tecnologia da Informação), Marli Macedo (diretora de Administração e Finanças), Paulo Fernando dos Santos (gerente de Serviços), Maria Soraya de Lana (diretora de Patrimônio) e Adriano Farias (coordenador do Sistema Integrado de Recursos Humanos).
(Fonte:Diário do Pará)

"“O Odair deveria ficar calado, para não dizer besteiras” (2)

Comentário de anônimo sobre o post "“O Odair deveria ficar calado, para não dizer besteiras”"

Vamos deixar de hipocrisia... nossas esposas trabalham dia inteiro ficam longe dos filhos, estes ficam sob os cuidados de uma outra mulher que ganha 350 contos pra "amar" nosso filho senão ela será demitida, o filho da empregada acha que vale menos que 350 contos por mes e fica sem a mae o dia inteiro, ou seja duas mulheres, patroa e empregada deixam seus filhos para ganhar dinheiro, logo o DINHEIRO tem mais valor que a familia. PARABÉNS PELA CORAGEM GOVERNADOR. EU CONCORDO COM VSA. EXCELÊNCIA.