quinta-feira, 3 de julho de 2008

Obra de má qualidade

Já começou a apresentar problemas o sistema de drenagem superficial do trecho da nova orla inaugurado há menos de duas semanas.
O ponto mais crítico fica em frente ao quiosque da Nido.

Baterias descarregadas

Foi descarregada uma partida de baterias que estavam prontas para entrar em operação nesta campanha eleitoral em Santarém.

Quociente alto

Será de cerca de 13 mil votos o quociente eleitoral para partido ou coligação eleger um vereador em Santarém.
Dificilmente um partido ou coligação vai conseguir eleger mais de 3 vereadores nas próximas eleições.

Não venda seu voto

Quando vai começar a campanha pelo voto consciente que é feita pela OAB e Diocese de Santarém em todas as eleições ?

Concurso do IBGE tem uma vaga para Santarém

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – divulga no diário oficial desta quinta-feira, dia 03 de outubro, o edital 01/2008 de seleção pública para preenchimento de 700 vagas de Agente Censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal. Serão oferecidas 23 vagas para o Pará, sendo NOVE para Belém e as demais distribuídas para as cidades de Abaetetuba, Almeirim, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá, Óbidos, Paragominas, Santarém e Xinguara (uma vaga para cada cidade).

Voto consciente

Não venda ou troque seu voto.
Denuncie à Justiça Eleitoral partido ou candidato que tentar comprar o seu voto ou trocar por comida, dinheiro, material de construção, aterro, dentadura, cirurgia ou outros favores.
Se você souber que isso estiver acontecendo com um vizinho ou amigo, proceda da mesma maneira: denuncie à Justiça Eleitoral.
Um detalhe: se você puder fotografar, filmar o gravar o ato de compra ou tentativa de compra de votos, não perca essa rara oportunidade de colher provas que serão fundamentais para que os transgressores da lei eleitoral sejam punidos.

Sem planejamento

Também pudera.
Quem manda na prefeitura é o secretário de planejamento Everaldo Martins, irmão da prefeita, isso não é novidade.
Mas a concentração de poderes nas mãos de Everaldo acarreta problemas para o município.
Obras estão atrasadas porque o secretário não consegue acompanhar a elaboração de projetos, fundamental para que verbas sejam liberadas a tempo das obras serem executadas.
Veja o caso do terminal hidroviário na Tecejuta. A verba do DNIT foi liberada em 2006, mas por falta de projeto técnico, o dinheiro ficou parado há mais de dois anos.
Somente agora é que a empresa responsável pela obra começou a executar o serviço.

Deus nos acuda

Na madrugada de hoje houve um princípio de tumulto no Hospital Municipal de Santarém. Pacientes reclamavam a falta de médico no setor de emergência e descontaram sua insatisfação em cima das pobres enfermeiras e auxiliares de enfermagem.
Além de haver poucos médicos escalados para trabalhar na madrugada, o único existente se recolheu às quatro horas para dormir no alojamento. Seu substituto só pegou plantão às 7 horas.
Nesse ínterim é que a porca torceu o rabo.

Só faltam 48 horas

Termina dia 5 o prazo para registro de candidaturas às eleições municipais.

Careta?

No Repórter Diário, sob o título Flagrante:

A governadora Ana Júlia foi salva de gafe imperdoável. Na semana passada, técnicos da Segup chegaram apressados ao palácio com uma pilha de papéis debaixo do braço para urgente assinatura da governadora, sob pena de o Pará perder alguns milhões de reais de convênios com o governo federal. Sorte que alguém do gabinete deu-se o trabalho de ler antes. No meio dos textos havia essa jóia: “A governadora Ana Júlia Careta (em vez de Carepa), do Maranhão...”. O assessor mandou refazer o texto e colher nova assinatura do secretário Geraldo Araújo, que já havia assinado a papelada. Certamente sem ler.

Coligações da incoerência

Um pequeno retrato de que os escrúpulos políticos foram mandados às favas, aqui no Pará.
Nas eleições municipais paraenses se formaram ou ainda estão em formação alianças políticas que fariam Karl Max ou o general Figueiredo e até Tancredo Neves se revirarem no túmulo.
Em Belém, O PT ao que parece vai ter como vice um candidato de Paulo Maluf(PP).
Em Óbidos, o PT participa de uma coligação com o Democratas de Ronaldo Caiado, mais o PTB.
Em Santarém, todos os partidos 'de direita' apóiam a candidata Maria do Carmo e na proporcional o Pc do B está coligado ao PP de Maluf.
O PV em Belém está com Duciomar e em Santarém os verdes fecharam com Lira Maia(Democratas)

Cavalos da PM passam fome em Santarém (2)

Os cavalos do pelotão montado do 3º BPM de Santarém, que passavam fome no estábulo da PM, foram transferidos para uma fazenda na região do Ituqui. Lá, a grama é farta e generosa.

Seleto grupo

Dos times cariocas, só Flamengo e Vasco já botaram a mão na Taça Libertadores da América.

Enquete da semana

Professor da Seduc, com 200 horas, ganhando cerca de 2 mil reais por mês, deve trabalhar em sala de aula oito horas por dia?
Respostas para a professora Raimunda Nonata, na 5ª URE.

Deu choque

O representante da Celpa em Santarém sofreu uma forte descarga de vergonha quando, esta semana, desafiou reclamantes pela oscilação de energia a ligarem para o o800 da empresa para registrar a ocorrência, uma vez que pela estatística da Celpa, as queixas por esse tipo de falha no sistema são 'inexpressivas'.
Feito a ligação, após um longa espera, ninguém do outro lado da linha atendeu à chamada.
Em estado de choque, o representante da Celpa saiu-se com esta pérola: - liguem para o meu celular!