domingo, 5 de outubro de 2008

Após tumulto, votação em Juruti entra na normalidade

O juiz eleitoral em exercício de Juruti, Cláudio Rendeiro, pediu reforço militar nas eleições do município, que fica no oeste do Estado. De acordo com ele, candidatos a vereador do PMDB que tiveram suas candidaturas impugnadas, tentaram convencer os eleitores que suas candidaturas eram válidas. a situação causou confusão na cidade. A situação já foi normalizada e a votação segue tranquila.
Revoltados, os eleitores desses candidatos quebraram urnas eletrônica em duas seções da cidade, que foram substituídas em seguida. 'Eles alegaram que a foto dos candidatos não aparecia na urna, mas explicamos que esses candidatos tiveram suas candidaturas impugnadas, e que por isso seus nomes não entraram na votação', explica Cláudio Rendeiro.
Vinte e um homens da Policia Militar, vinte do Exército e sete da Polícia Federal estão no local para que a situação se mantenha controlada. A Policia Federal vai abrir inquérito para apurar o caso.
Fonte: Portal ORM

Maria vota e diz em entrevista que é vítima de boatos




A prefeita Maria do Carmo votou às 11h25 em seção que funciona no Colégio Santa Clara. A candidata da Coligação A Mudança vai avançar chegou ao local de votação acompanhada de seu vice José Antônio Rocha e vários militantes do PT.
Em entrevista, Maria desmentiu que tenha sido impugnada pela justiça eleitoral e que no interior da agência de propaganda de sua campanha tenham sido encontrados, na madrugada deste domingo, dinheiro e material de boca de urna. Ela disse que tudo 'não passa de boato'.

Lira Maia espera na fila para votar

O deputado federal Lira Maia preferiu aguardar na fila, por 20 minutos, o momento de votar hoje, às 10h25, na seção 59 que funciona na escola estadual Pedro Álvares Cabral.
O candidato da Coligação do Povo ainda permaneceu no colégio por mais 20 minutos, tempo em que esperou que sua esposa Lúcia Maia também votasse em seção eleitoral naquele colégio.