quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Recesso natalino

Este site volta a ser a atualizado a partir de sexta-feira, dia 26.
Feliz Natal a todos os leitores.

Maria culpa a justiça dos homens

Ao ser entrevistada ainda há pouco no programa Sinval Ferreira, da Rádio Rural, a prefeita Maria do Carmo criticou uma das três 'justiças' que ela acredita que existam no universo: a de Deus, a dos homens e a do eleitor.
Foi a 'justiça dos homens', isto é, a justiça dos tribunais que entrou na alça de mira de Maria por causa de seu infortúnio eleitoral. Voltou mais uma vez a bradar que foi 'injustiçada' porque teve seu registro eleitoral indeferido pelo TSE.
Mas a prefeita só esqueceu de dizer que ela, como promotora, também faz parte da 'justiça dos homens' e que também não é a única que é filha de Deus.

Barco Nélio Corrêa tem vazamento na popa ao atravessar estreito de Breves

O navio Nélio Corrêa, que tinha chegada prevista em Santarém para a madrugada de sexta-feira, está ancorado às margens do estreito de Breves, na localidade de Jaraca, após ter sofrido um princípio de alagamento na parte da popa da embarcação.
Quando o vazamento foi notado pela tripulação e passageiros o Nélio Corrêa foi socorrido por uma balsa que passava pelo local.
A direção da empresa ainda não informou se os reparos serão feitos no local, se o navio vai retornar a Belém ou se prosseguirá a viagem até Santarém.

Projeto de Lira Maia que cria escola agrotécnica é aprovado em comissão

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei 1.689, de 2007, de autoria do deputado Lira Maia, que cria a Escola Agrotécnica Federal do Baixo Amazonas, no Estado do Pará com sede no Município de Óbidos.
Em seu voto, o relator, deputado Felipe Pereira ressaltou a importância do projeto na relação existente entre o desenvolvimento socioeconômico e a solidez do ensino profissionalizante correlato, o que ressalta a importância do oferecimento de uma educação tecnológica de qualidade em todo o território nacional.
O relator lembrou ainda que o Estado do Pará apesar de apresentar um alto potencial de crescimento e uma demanda diferenciada por profissionais especializados para o seu desenvolvimento sustentado, é um dos menos assistidos pela União quanto à oferta de vagas do sistema federal de ensino.
O relator ressaltou a importância da matéria e a importância de tal iniciativa: "é meritória a proposta do Deputado Lira Maia no sentido de ampliar a oferta de educação tecnológica profissionalizante de qualidade à população paraense, atenuando uma injustiça histórica perpetrada contra essa importante unidade federativa do País, em especial com a população do Baixo Amazonas", concluiu.
Para o deputado Lira Maia, a economia da região do Baixo Amazonas é baseada no extrativismo mineral e de madeira, agricultura, pecuária, pesca e um crescente potencial para o turismo. "É imprescindível oferecer à população local condições de uma maior participação na vida produtiva do Estado e do País, mediante a formação de pessoal técnico especializado nessas atividades. O potencial humano assim gerado propiciará à região um desenvolvimento auto-sustentável, ecologicamente adaptado às suas necessidades e a melhoria das condições de vida de todos os seus habitantes", concluiu o parlamentar.
(Fonte: Assessoria de imprensa)

Natal com chuvas em Belém e Santarém

Do Espaço Aberto:

Em Belém, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
A temperatura máxima será de 35ºC e a mínima, de 24ºC.
A umidade relativa do ar varia de 49% a 86%.
Em Santarém, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
A temperatura máxima será de 31ºC e a mínima, de 23ºC.
A umidade relativa do ar varia de 52% a 82%.
As previsões são da Climatempo.