quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Anúncio das sedes da Copa do Mundo será em 20 de março, diz Blatter

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, anunciou nesta quinta-feira que o Comitê Executivo da entidade divulgará no dia 20 de março os nomes das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, em território brasileiro.
Blatter participou de uma reunião com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. Além de ambos, estiveram presentes o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o líder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
"Nós confirmamos que a reunião do Comitê Executivo está prevista para os dias 19 e 20 de março, quando serão designadas as 12 cidades que organizarão a Copa do Mundo de 2014", disse o presidente da Fifa, após um encontro de uma hora com Lula.
Na quarta-feira, Blatter confirmou que serão 12 cidades-sede para o Mundial de 2014, ao contrário das dez que defendia anteriormente e que foram determinadas para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
"Estou feliz em constatar que os diferentes estádios e as diferentes cidades candidatas estão prontos para se organizar para a Copa do Mundo. O governo central e o chefe de Estado deram todas as garantias necessárias para isso", completou Blatter.
Também nesta quinta-feira, Orlando Silva afirmou que duas regiões brasileiras serão contempladas com vagas para o Mundial. Segundo o ministro, Manaus e Belém lutarão para serem sedes na Amazônia, enquanto Cuiabá e Campo Grande disputam na região do Pantanal.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: