terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O que pensam os candidatos a prefeito de Santarém

Alexandre Von ( PSDB)

CANDIDUTURA INDEPENDE DE DECISÃO DO STF ANTES DA ELEIÇÃO

Em visita a redação de O Estado do Tapajós, na última quinta-feira, o deputado estadual Alexandre Von(PSDB), candidato da coligação 'Santarém quer solução', que reúne além do PSDB o PMN, PV, PSDC, Democratas, PPS e PTC, garantiu que assumirá a prefeitura de Santarém mesmo correndo o risco de que, após ter que renunciar ao mandato de deputado, o Supremo Tribunal Federal(STF) dê ganho de causa a ex-prefeita Maria do Carmo, que teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. "Eu é o Nélio( vereador Nélio Aguiar, candidato a vice-prefeito) tomamos uma decisão conjunta. Vamos disputar a eleição para vencer e já decidimos abrir mão de nossos mandatos para assumir a prefeitura, mesmo que a decisão do Supremo ainda não tenha sido conhecida", afirmou Von.
O deputado tucano se diz confiante na vitória na eleição de 8 de março. " Temos uma grande chapa, formada por partidos e lideranças que resolveram abrir mão de suas aspirações pessoais e convergiram para uma candidatura que se mostra uma alternativa de poder em Santarém", afirmou. Von fez questão de esclarecer que o clima de insegurança jurídica que reina em Santarém está sendo criado pelos representantes do PT no município. "Eles pensam que vão intimidar nossa candidatura com a conversa mole de que se vencermos e assumirmos perderíamos nossos mandatos parlamentares. Mas não importa, se isso acontecer, mesmo que eu ache improvável isso, diante da solidez da decisão do TSE, a renúncia aos nossos mandatos é um risco calculado. Ninguém vai se sentir prejudicado. Mas eu acho é que essa turma do PT que anda espalhando que não vai ter eleição; que se houver, ninguém assume; que se assumir, vai perder o mandato de prefeito, além de ficar sem os mandatos eletivos anteriores, tudo isso é conversa fiada para encobrir as dificuldades políticas em que os partidos que governaram Santarém até o ano passado tem para consolidar uma candidatura ao nível da minha e do Nélio Aguiar", ressaltou.
Alexandre Von visitou o jornal O Estado do Tapajós em companhia do vereador Nélio Aguiar(PMN), candidato a vice-prefeito e do advogado Helenilson Pontes, filiado ao PMDB. Ele informou que a coligação Santarém quer solução terá como slogan de campanha a frade "Alexandre prefeito, Nélio Aguiar, vice. Bom para Santarém".

--------------
José Antônio Rocha:

DISCUSSÃO DE AUMENTO DE PASSAGEM DE ÔNIBUS É INOPORTUNA

Em visita à redação de O Estado do Tapajós, o candidato a prefeito pela Coligação "A mudança vai continuar", José Antônio Rocha(PMDB) comentou o recente pleito dos empresários do transporte coletivo para uma aumento de 40 centavos na tarifa de ônibus urbano em Santarém. Rocha, que já ocupou a secretaria de transportes do município, afirmou que qualquer aumento de passagem de ônibus deve ser analisado com base em dados técnicos, mas que a decisão sempre é política de conceder ou não o reajuste. " Não é o momento para discussão de reajuste. Quando esse momento chegar e se eu for o prefeito, vou agir dentro da lei, sem beneficiar apenas os empresários em desfavor da população.
Acompanhado de seu assessor Ezequiel Aquino, Rocha veio ao jornal primeiramente para agradecer o apoio e a divulgação de seus trabalhos a frente das secretarias de transporte e saúde, esta última, que ocupou por apenas uma semana, já que precisou se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições pela coligação que reúne, além do PMDB, os partidos PT, PDT, PR, PRTB, PSB e PP.
Rocha informou que a campanha de rua ainda não começou e que esse período logo após a convenção está sendo ocupado pelo planejamento estratégico da campanha. "Ainda estamos escolhendo a agência de propaganda que vai fazer a campanha e só depois poderemos soltar as peças publicitárias", contou o candidato.
Rocha definiu sua candidatura como sendo "o projeto de um grupo, um grupo que governou Santarém nos últimos quatro anos e que a população foi às urnas e decidiu que esse projeto deveria continuar governando por mais quatro, infelizmente até agora a justiça não se pronunciou se a prefeita Maria do Carmo poderá assumir ou não a prefeitura.
O candidato enumerou as suas principais realizações:a construção de 106 abrigos para passageiros, a criação da perícia de trânsito e o congelamento do preço da meia-passagem. Ele disse, no entanto, que tem conhecimento que a população de Santarém reclama a melhoria de serviços de infra-estrutura, saúde e educação.

Nenhum comentário: