terça-feira, 3 de março de 2009

Coca-Cola causa discórdia entre consumidor e revendedor

Produtos Coca-Cola têm preço sugerido de 0,50, anunciados a 0.75 em cartaz e vendidos até por 1 real.

Muitos comerciantes que trabalham com os produtos da Coca-Cola em Santarém estão se sentindo constrangidos pela falta de critérios que empresa estaria adotando ao não substituir as tampas das garrafas que trazem o preço sugerido para alguns itens e que nos cartazes da própria empresa já estão modificados, o que gera polêmica.
A Coca-Cola de 200ml tem o preço sugerido para revenda de R$ 0,50, porém os comércios receberam novos cartazes com sugestão de revenda a R$ 0,75 e alguns outros comerciantes revendem a mercadoria no preço que melhor lhe convém.
Já os comerciantes que trabalham dentro da legalidade, muitas vezes reclamam que tem suas margens de lucro perdidas quanto o consumidor exige que o preço sugerido seja colocado em prática, e para não gerar polêmica e não perder uma venda maior, o vendedor assume o prejuízo.
Segundo os comerciantes do centro de Santarém, os representantes da Coca-Cola teriam anunciado em dezembro de 2008 que estariam providenciando a substituição das tampinhas, mas, até agora nenhuma providência foi tomada.
Até que Coca-Cola substitua as tampas com preços sugeridos já defasados em comparação aos reajustes feitos em janeiro, a polêmica deve continuar, com três lados de uma batalha: consumidor, vendedor e fornecedor.

Nenhum comentário: