segunda-feira, 6 de abril de 2009

Águia prefere árbitro de fora para confronto contra Pantera

No Amazônia:

A diretoria do Águia pleiteia trio de fora o duelo com o São Raimundo. Mesmo não tendo mando de campo, a diretoria aguiana fará tudo para o jogo seja dirigido por árbitros de outra federação. A decisão do pleito parte do presidente Sebastião Ferreira, que alardeia que caso o Águia consiga passar pelo São Raimundo, um dos jogos da final do segundo turno terá de ser realizado no estádio Rosenão, em Parauapebas. O técnico João Galvão apoia a decisão do seu presidente, apesar de confiar nos apitadores paraenses. Mas conta que árbitro neutro dá mais segurança ao jogo e também aos visitantes.
O elenco fez ontem de manhã no Zinho Oliveira treino físico com o gaúcho Sérgio Antunes. Foi mais um trabalho regenerativo. A partir desta segunda-feira João Galvão começa pegar pesado com elenco, treinando pela manhã e tarde no estádio marabaense. ‘’O Águia vai estar nos cascos para duelo com o Mundico’’, ressalta. O time está inteiro e a boa fase dos aguianos se reflete na briga por posição no meiocampo entre Luiz Fernando e Flamel. O primeiro por muito tempo foi titular, mas devido uma lesão saiu do time. Entrou Flamel que vem ‘’arrebentando’’ e agora João Galvão fica em dúvida sobre o dono da camisa 10. Em Santarém, Galvão já decretou que o Águia vai no 3,5,2.


Jogadores querem prêmios por vitoria sobre Águia


Um dinheirinho a mais no bolso não faz a ninguém. Por isso os jogadores do São Raimundo estão discutindo com a diretoria do Pantera o valor da premiação pela vitória sobre o Águia domingo e também pela decisão do segundo turno, caso os alvinegros cheguem lá. Os jogadores apresentaram uma planilha com valores para estudo dos dirigentes. Amanhã tem nova rodada de negociação.
Mesmo com salários em dia, a diretoria vem dando ‘’bicho’’ por cada jogo vencido no Colosso, além disso, por meio de sorteio leva para Santarém familiares do jogador da capital. Como diz o diretor Sandicley Monte, o São Raimundo hoje é um clube e não somente um time de futebol. Segundo ele, a diretoria está empenhada em levar o São Raimundo à Serie D graças ao Remo. ‘’A campanha feita pelo Remo de não querer jogar em Santarém foi benéfica para o clube, porque os empresários do oeste do Pará estão unidos em torno da classificação para Série D. É aquela historia do mal que vem para bem. Os santarenos querem dar o troco no Remo’’, ressalta.
Treinos - O atacante Hélcio, que continua na ‘’meia-boca’’, vem treinando devagar para ganhar condições de jogo contra o Águia. O jogador foi lançado no sacrifício contra o Ananindeua e acabou não aguentando o pique e foi substituído no segundo tempo. Ele é a única situação preocupante do técnico Válter Lima, que tem o retorno do meia Marabá e do lateral Hugo Deleon. Marabá é vaga garantida, mas Deleon vai ter de brigar com Sidivan e David pela camisa 2. Hoje tem treino pela manhã e à tarde no campo do União, em Belterra.

Nenhum comentário: