segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pantera x Leão: Cartolas prometem briga pelo mando de campo

Com a decisão da Taça Estado do Pará definida, Remo e São Raimundo se preparam para uma semana de intensas movimentações nos bastidores da Federação Paraense de Futebol (FPF). Ontem, a diretoria azulina deu a primeira cartada ao anunciar que irá lutar para que a segunda e decisiva partida das finais seja disputada no Mangueirão e não no Colosso do Tapajós, em Santarém, como determinou o Departamento Técnico da FPF.
Segundo os cartolas remistas, a partida de volta tem que ser disputada no Mangueirão, independente de qual equipe tenha feito a melhor campanha no returno. O problema é que ninguém no clube apresentou qualquer argumento ou artigo do regulamento que dê suporte a esta alegação. Por isso, o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, confirmou a ordem dos jogos e descartou qualquer virada de mesa.'Cada clube tem seu interesse, mas isso não pode ir contra o que está no regulamento. A Federação está tranquila. O primeiro jogo será em Belém e o segundo em Santarém. Isso está claro desde o começo do campeonato e não tem porque mudar agora', disse Romano.
O técnico Artur Oliveira comprou a briga da diretoria e disse que se o Remo tiver que jogar no 'campo do São Raimundo', o Remo poderá mandar seu jogo no Baenão. 'Vamos jogar onde quisermos jogar', disparou o treinador azulino.
Desfalques - No próximo domingo, o Remo enfrenta o São Raimundo pela partida de ida da decisão da Taça Estado do Pará, no Mangueirão, sem o meia Jaime, que ontem recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Marcelo Marciel, expulso no segundo tempo do Re x Pa. O técnico Artur Oliveira, como de costume, não revelou quais serão os escolhidos para ocupar as duas vagas na equipe.
'Isso vai depender dos treinamentos da semana e de como cada atleta vai se comportar daqui até o dia do jogo. Ninguém tem lugar cativo na equipe. Jogador não pode viver do passado. Ele precisa mostrar interesse e qualidade o tempo todo', decretou Artur.
(Fonte: AMAZÔNIA)

Nenhum comentário: