segunda-feira, 27 de abril de 2009

Terminal da Tecejuta precisa de Eia/Rima, sentencia juiz Gabriel Veloso

O juiz Gabriel Veloso, que responde pela Vara da Fazenda Pública de Santarém, suspendeu as obras de construção do terminal de cargas e passageiros que a prefeitura está construindo na área da antiga Tecejuta.
O juiz atendeu a uma ação de promotores estaduais e procuradores federais que alegam que as obras do porto não foram antecedidas pela realização do Eia/Rima.
No ano passado, O Blog do Estado publicou que o jornal O Estado do Tapajós foi o único veículo que denunciou, em janeiro de 2008, a ausência de Eia/Rima dessa obra, como comprova o post abaixo:

Até que enfim

O jornal O Estado do Tapajós foi o único veículo de comunicação de Santarém que denunciou a ausência de Eia/Rima para a construção do terminal de cargas e passageiros na área da antiga Tecejuta, bem antes do início das obras, em janeiro deste ano.
Eis que agora, no final do ano, promotores estaduais e federais ingressaram com Ação Civil Pública requerendo da justiça a paralisação imediata das obras e a suspensão da licença concedida pelo Isam.

Nenhum comentário: