domingo, 17 de maio de 2009

A corrida pelo apoio de Almir Gabriel



Ronaldo Brasiliense:

Dois tucanos emplumados – o ex-governador Simão Jatene e o senador Mario Couto - saíram a campo esta semana na busca do apoio eleitoral do ex-governador Almir Gabriel, hoje residindo em Bertioga, São Paulo, considerado fundamental para a disputa eleitoral do ano que vem.
Gabriel, ex-prefeito de Belém, ex-senador constituinte, duas vezes governador, anunciou sua aposentadoria ano passado, mas na prática tem mostrado que quer continuar participando ativamente da política paraense.
Defensores da candidatura de Jatene – onde se incluem a esmagadora maioria dos dez deputados estaduais e três federais e ex=secretários de estado nos 12 anos de governos do PSDB no Pará – querem que Almir Gabriel não apenas anuncie apoio à candidatura de Jatene, como também aceite compor a chapa majoritária, disputando uma das duas vagas ao Senado da República.
O senador Mario Couto, o outro pré-candidato do PSDB ao governo, também cortejou Almir Gabriel e conta a seu favor com o engajamento de uma das filhas do ex-governador, Haifa Gabriel, que tem atuado na linha de frente entre os tucanos no trabalho de convencimento a favor da chapa Mario Coito para o governo e Flexa Ribeiro para o Senado.
Como sempre, Almir Gabriel ficou rouco de tanto ouvir nos encontros que teve com os defensores das duas candidaturas tucanas e não antecipou qualquer possibilidade de interromper sua aposentadoria para concorrer ao Senado em 2010.

Nenhum comentário: