domingo, 31 de maio de 2009

CURTÍSSIMAS



Ronaldo Brasiliense

COPA – Estou torcendo por Belém, mas acho que o favoritismo é de Manaus...

CALOTE – Helder Barbalho (PMDB), prefeito de Ananindeua, continua sem pagar as dívidas com a produtora que fez sua campanha à reeleição. Mas assim, não...

PAC – Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Pará, feito pela ONG Contas Abertas, mostra que das 414 obras previstas, apenas 2,7% foram concluídas e 70,3% sequer foram iniciadas. Nada como viver num Estado governado por uma amigona do presidente Lula.

EMINÊNCIA – O secretário estadual de Projetos Estratégicos, Marcilio Monteiro, continua mandando na área ambiental. A indicação de Anibal Picanço para a Secretaria de Meio Ambiente partiu dele, Marcilio.

CESTAS – Presidente da Assembléia Legislativa, que está montada na grana, o deputado Domingos Juvenil (PMDB) não deu qualquer resposta aos ofícios pedindo ajuda os flagelados das cheias. Ô, Juca, que é isso?

CARGOS – Só o comando da Eletronorte e seu orçamento bilionário mantêm Jader Barbalho (PMDB) e sua troupe no governo petista de Ana Júlia Carepa.

ESTRADAS - A precária situação das estradas paraenses será tema de sessão especial nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa. Os deputados aprovaram por unanimidade o pedido do deputado João Salame (PPS), e vão pressionar Setran e Dnit para que coloquem em prática um plano de emergência de recuperação das estradas federais e estaduais.

CAMPANHA – Em sua obsessão para voltar ao Senado em 2010, Jader Barbalho trata de limpar a área, mandando seu jornal bater forte nos potenciais adversários, entre os quais o deputado federal Paulo Rocha (PT) e o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB).

RIBEIRINHOS – Os flagelados pelas cheias do Baixo-Amazonas agradecem penhoradamente, o apoio do secretário estadual de Cultura, Edilson Moura, e a presidente da OS Via Amazônia, Joana Pessoa, que administra o Hangar, pelo empenho na arrecadação de alimentos.

RELATORA – A senadora Kátia Abreu (DEM/TO), aquela que pediu intervenção federal no Pará, foi indicada como relatora da Medida Provisória 458, apelidada de MP da Grilagem pelo Greenpeace. Tudo a ver...

PRAZO – Faltam 575 dias para acabar o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: