terça-feira, 19 de maio de 2009

PF apreende 105 kg de cocaina peruana

No AMAZÔNIA:

Numa operação que mobilizou por meses policiais civis das seccionais urbanas de Belém e de Santarém, da Superintendência da Região do Baixo Amazonas e, ainda, agentes da Polícia Federal, foram presos ontem seis pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes. Com elas, foram apreendidos 105 quilos e 800 gramas de cocaína pura.
A droga, como apuraram os policiais, é oriunda do Peru, tendo sido conduzida pelo rio Amazonas, e se destinava a Belém. Cinco policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) participaram da ação, sob o comando do titular da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), delegado Henison Jacob Azevedo, e do chefe de Operações da DRCO, Edinaldo Araújo. Da Seccional de Santarém, atuaram o chefe de Operações Hélio Pereira e o investigador Carlos Jennings, entre outros policiais. Até a noite de ontem, o delegado Henison continuava tomando depoimentos dos presos.
Os presos são dois Raimundo Íris Nunes Penha, 55 anos, amazonense; Elson da Conceição Mangabeira, 58 anos, macapaense; além de dois homens do apoio logístico ao bando: Adriano Melo Penha (filho de Raimundo), 28 anos e amazonense; e Vilsomar Oliveira Lameira, 27 anos e paraense; além de mais dois guias: João Maria Ramos, 32 anos e paraense; e Samuel Rodrigues Ramirez, 21 anos e amazonense. Todos estão presos na Seccional Urbana de Santarém.
Rastro - O bando vinha sendo alvo de investigações da Polícia há meses. O grupo foi preso na área do balneário de Alter do Chão, em Santarém, por volta das 14 horas de ontem. Os traficantes estavam reunidos em uma rabeta, tipo de embarcação de pequeno porte, movida por um motor. A cocaína foi encontrada nas matas de uma outra praia santarena. No caso, a praia do Juá. A droga estava sendo guardada por um homem, que também atuava como guia do bando. Na cidade de Santarém foi preso o filho de um dos traficantes e mais um homem, que tinham a responsabilidade de dar apoio logístico às ações do grupo. A Polícia conseguiu apreender 150 litros de combustível, utilizado neste apoio logístico da quadrilha. Até ontem à noite, ainda não estava decidido o destino do bando, se permaneceria em Santarém ou seria transferido para Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Miguel, em Alter do Chão,traficante de porcaria não se cria e nunca se criará.
A nossa Vila e seus "protetores" são implacaveis e intolerantes com isso.
Abominamos corjas.
Que nem tentem !