domingo, 24 de maio de 2009

Ronaldo Brasiliense: Curtíssimas


CPI – Quem não deve não teme...

RESTAURO – Imperdível uma passada no restaurante Doca Reduto, na Doca com 28, um prédio do século XIX restaurado por Paulo Chaves onde o forte são os pratos da memória, como o filé a cavalo e omelete de camarão do Mosqueiro. Confira!

DESVIOS – Santarém, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, é o município que tem o maior desvio de verbas comprovado pela Controladoria Geral da União: o rombo chega a R$ 7,3 milhões em obras de saneamento com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). É o Pará no rumo certo...

MEMÓRIA - A propósito, rumo certo foi o slogan de campanha do boto tucuxi Gilberto Mestrinho nas eleições de 1982. Como dizia Lavoisier, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

PREJUÍZO - Com a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos do Estado, um dos grupos mais prejudicados tem sido os dos estudantes e pesquisadores que utilizam a Biblioteca Pública Arthur Vianna em suas pesquisas, principalmente os que estudam ou trabalham pela manhã. Às 14 horas o expediente encerra. Outro grupo muito prejudicado é formado pelo próprio funcionalismo, cujo salário sofreu dura redução.

PROPAGANDA – A governadora Ana Júlia foi para televisão anunciar as maravilhas de seu governo. Citou, entre seus feitos, a construção de uma siderúrgica em Marabá, que ainda nem saiu do papel. Assim, não...

EXUMAÇÃO I - A prefeitura de Belém está com imensas dificuldades para realizar a exumação dos defuntos enterrados nos cemitérios do Bengui e Tapanã. Como se sabe, esses dois cemitérios foram criados dentro do critério de rotatividade. Os sepultados são exumados depois de cinco anos e levados para ossuários.

EXUMAÇÃO II - O cemitério do BenguI foi fechado ainda na administração do prefeito Edmilson Rodrigues devido ao alagamento do terreno. O do Tapanã continua ativo. Ambos, porém, padecem de um problema que os geofísicos da UFPA detectaram: a água da chuva fica represada em “tanques” de argila em volta dos cadáveres e provoca a “saponização” do corpo. Nesse estado, a putrefação não se completa.

CAMPI - A UFPA anuncia a criação de mais dois campi universitários, em Capanema e Tucuruí. Nada contra, é bom mesmo que esteja presente em maior número possível no território paraense. Agora, não pode esquecer de núcleos como o de Óbidos, que está quase parando. É urgente que se dê mais apoio àquele núcleo.

DESVIOS - Maranhenses, paraenses e amazonenses, vítimas de enchentes, são informados agora que o dinheiro para atender as suas necessidades foi cortado em dois terços pelo ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB. E o que faz o cacique paraense do PMDB para demover o ministro do seu partido quanto ao corte? Nada!

MORAL – Quem for podre que se quebre!

Nenhum comentário: