segunda-feira, 15 de junho de 2009

Violência, ousadia e impunidade: Ércio Bemerguy


O que aconteceu (>Dano a veículo de jornalista é tentativa de intimidação ao jornal O Estado do Tapajós) na residência do jornalista Miguel Oliveira, em Santarém, é a repetição de casos de tentativas de fazer calar profissionais que atuam na imprensa local. Infelizmente, enquanto o fato está em evidência, anunciam que enérgicas medidas serão adotadas para punir os culpados, principalmente os mandantes desses atos de vandalismo. O tempo passa, e nada...

Os prometidos e esperados "rigorosos inquéritos" perdem a embalagem até que, como a propaganda daquela cerveja: "não se fala mais nisso". Quer queiram, quer não, a impunidade é incentivadora da persistência no delinquir. Só nos resta pedir a Deus que faça cessar essa onda de violência, ousadia e impunidade na Pérola do Tapajós.

E você, meu caro amigo Miguel, mais do que temido, deve ser respeitado por colocar, como finalidade maior de sua atuação como jornalista corajoso e competente, a busca e a divulgação da verdade nas páginas do jornal "O Estado do Tapajós" (impresso e online).

Nenhum comentário: