domingo, 12 de julho de 2009

Comissão de saúde confirma denúncias feitas pelo Blog do Estado

A comissão de saúde da Câmara Municipal de Santarém concluiu o relatório sobre a denúncia dos supersalários de médicos no Hospital Municipal de Santarém.
O documento, baseado em depoimentos e provas materiais, confirma que o esquema de contratação de profissionais pela Comepa para atuarem em Santém é irregular. Na maioria dos casos, o médico que recebia pagamento não era o mesmo que prestava serviço.
Outra confirmação: o ex-secretário de saúde Emanuel Silva, que deveria receber apenas R$ 4 mil como assessor, de acordo com o plano de salários da prefeitura, embolsava mensalmente R$ 10 mil a mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr Editor
Pelo observado na folha de pagamentos já divulgada entende-se da extrema necessidade de muitas explicações no quesito administrativo:
- Porque esses profissionais se encontram na folha de pagamentos da Prefeitura sendo contratados junto a uma terceirizada ?
- Se os pagamentos são realizados diretamente aos médicos qual a função da cooperativa contratada para esse fim ?
- Se são funcionários da Prefeitura aonde estão os contratos como funcionários?
- Qual efetivamente o valor pago à Cooperativa ? Há ou não duplicidade de pagamentos?
- A quem cabe os descontos de IR e INSS ? Estão sendo recolhidos?

Ou seja, afora essas questões quanto a quem efetivamente está ou nao trabalhando ou ainda pior quem anda trabalhando em nome de outro, é de extrema importância que essas questões sejam apuradas e demonstradas para que se tenha transparência nesse processo.

Um abraço

Antenor Pereira Giovannini