quarta-feira, 29 de julho de 2009

Infraero coloca equipe de plantão para monitorar balizamento da pista

Uma pane no sistema de iluminação da pista do aeroporto Wilson Fonseca abortou a aterrissagem do avião da Gol que vinha seguia de Manaus para Belém, com escala em Santarém, na madrugada da última quarta-feira(22). Quando a aeronave já estava em procedimento de descida o balizamento luminoso da pista pifou, obrigando o piloto a abortar a aterrissagem. O vôo prosseguiu para Belém. Por causa desse problema, os passageiros que embarcariam em Santarém não puderam viajar. Entre estes estava a delegação do Baixo-Amazonas que participaria da conferência estadual de saúde, que se realizada hoje, na capital do estado.
O diretor do Infraero em Santarém, Davi Oliveira, esclareceu que a pane não foi provocada por falta de energia no aeroporto Wilson Fonseca, mas sim no desarme da chave do sistema de balizamento da pista.
Na quinta-feira, Davi explicou que os técnicos do Infraero ainda não haviam detectado o motivo da pane, mas assegurou que o balizamento já está recuperado. " O balizamento ficou ligado de madrugada em teste. O equipamento está recuperado, mas por precaução, uma equipe está de plantão para atuar com rapidez caso situação anormal como a ocorrida na quarta-feira se repita".

Nenhum comentário: