segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tocantins estreia com vitória na Série D do Brasileiro

Contrariando todas as expectativas, considerando que perdeu o técnico Nelio Pereira a três dias da estreia, que pediu demissão por não ter boas condições de trabalho, além do descrédito de ter sido rebaixado no Estadual deste ano, o Tocantins estreiou com vitória na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem a participação de 39 clubes brasileiros e praticamente todos os estados envolvidos. Apenas o Acre não tem times disputando a competição.

Jogando no estádio Glicério Marques, em Macapá, Capital do Amapá, o Tocantins conseguiu importante vitória sobre o Cristal, gol de Giovani, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo grupo 2.

O time foi treinado pelo superintendente, Jair da Silva, que assumiu o comando técnico pela impossibilidade de contratar um treinador na véspera da viagem.

Mesmo pressionado durante todo o segundo tempo, o campeão tocantinense de 2008 conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o Tocantins assumiu o segundo lugar no Grupo 2 com três pontos ganhos. O primeiro colocado é o São Raimundo, do Pará, que derrotou o time maranhense do Moto Clube por 2 a 0 e lidera com mais gols marcados e os mesmos três pontos do Tocantins.

Na próxima rodada, o representante do Tocantins recebe o São Raimundo, no estádio Nilton Santos, às 16 horas, domingo (12).

O Tocantins jogou e venceu com André, Lima, Roberot, Samir e Léo (Guajará); Flávio, Geovani, Davi e Kevison; Léo Oliveira e Kanu.
(Fonte: O Girassol)

Nenhum comentário: