terça-feira, 18 de agosto de 2009

Desculpa esfarrapada do procurador

O que faz na prefeitura o procurador Isaac Lisboa?

A pergunta vem a propósito da desculpa esfarrapada dada por ele para tentar justificar o atraso na convocação dos candidatos aprovados em concurso público feito na administração da prefeita Maria do Carmo.

Segundo o procurador, há necessidade de ‘ajustes jurídicos em ato normativo para estágio probatório’.

Mas porque Isaac, na condição de procurador jurídico da PMS, por ocasião da elaboração do edital do concurso, não anotou de que seria preciso adequá-lo à legislação ou reformar esta para que o certame não sofresse o atraso que está sofrendo?

É sempre bom lembrar que a realização do concurso se arrastou por muitos anos do primeiro mandato de Maria, tempo suficiente para que as mudanças na legislação fossem enviadas à Câmara para aprovação, já que o governo tinha e tem maioria fácil no legislativo.

Mas não.

Durante todo esse tempo, o que realmente Isaac fazia na prefeitura?.

Pelo menos uma coisa o Blog do Estado flagrou o procurador fazendo.

Estar presente em ato partidário dentro do prédio da prefeitura, dia 17 de dezembro de 2008, em horário de trabalho, por ocasião de uma entrevista concedida pela candidata eleita Maria do Carmo sobre a decisão do TSE que lhe cassou o mandato, recuperado seis meses depois no STF.

E vez de trabalhar pelo município, pago com dinheiro recebido dos impostos, o procurador ocupava seu tempo com o que legalmente não lhe dizia respeito.

O que ele deveria fazer era propor à prefeita Maria do Carmo, se isso é realmente necessário, os ‘ajustes jurídicos em ato normativo para estágio probatório’ para serem envidados à Câmara, há pelo menos um ano.

Não agora.

Porque agora, parece protelação descabida.

Um comentário:

Oculista disse...

A incompetência politico-administrativa dessa gente que hoje administra Santarém chega a pontos alarmantes.
Temos hodiernamente no comando do Município, uma prefeita que nem ao menos consegur asfaltar as ruas esburacadas de nossa cidade, um secretário de planejamento altamente perseguidor e tirano, desprovido de um mínimo de higiene e urbanidade para um perfeito e salutar convívio social, um procurador que não consegue sequer arrumar a casa juridicamente visando conceder efetividade aos concursados, um secretário de governo que está para administração pública assim como Lula está para as teses de doutorado, enfim, a catástrofe administrativa que hoje campeia em Santarém e algo inacreditável e histórico.