domingo, 9 de agosto de 2009

Moto Club goleia o São Raimundo mas é eliminado

Rádio Clube do Pará

O Moto entrou em campo sob pressão. O time maranhense precisava vencer o São Raimundo, em São Luís, e torcer para um empate entre Tocantins e Cristal. A primeira obrigação o Papão fez com louvor: venceu o São Raimundo por 3 a 0. Já a segunda missão, não aconteceu: o Tocantins perdeu em casa para o Cristal por 2 a 1, resultado que eliminou o time maranhense do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Moto empenhou-se durante os 90 minutos e conseguiu golear o São Raimundo, no Estádio Nhozinho Santos, por 3 a 0, com dois gols de Jack Jone e um de Fábio Ricardo. No entanto, o resultado não foi suficiente para garantir o rubro-negro na segunda fase da Série D.

Aos 3 mil torcedores que compareceram ao estádio, ficou o sentimento de que o Moto poderia ter chegado mais longe pelo que mostrou neste domingo. O time maranhense criou inúmeras chances de gol e o placar por 3 a 0 foi até pouco pelo o que o Moto jogou. No entanto, o rubro-negro deu adeus à competição e o São Raimundo, mesmo goleado, avança na Série D.

O time paraense terminou a primeira fase em primeiro lugar com 10 pontos. Com a vitória deste domingo sobre o Tocantins, o Cristal tem a mesma pontuação do São Raimundo, mas perde no saldo de gol (2 a 1). O Moto terminou em terceiro com 8 pontos e o Tocantins ficou na lanterna do grupo com apenas 5.

Nenhum comentário: