sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PM evita invasão e linchamento

A prisão dos 10 homens aconteceu ontem (20/08) por volta das 14 horas em dois bairros da cidade eles foram presos em flagrante pelos crimes de ameaça, invasão de domicilio e formação de quadrilha. Os cidadãos Marcos Vinicios das Chagas, Alexandre Branches de Sousa, Nonato Adriano Corrêa Jati, Darlison da Silva Gonçalves, Samuel Vieira da Silva, Antonio Carlos Silva dos Santos, Elielson Costa dos Reis, Endresson Aragão Leal, Márcio Anderson Sousa e Leandro Azevedo Castro estariam em busca de um homem acusado de ter furtado uma motocicleta e por esse motivo tentaram invadir a residência das senhoras Francisca Rosinete Silva Corrêa na Rua Edvaldo Leite nº. 244 no bairro Santo André, mãe da pessoa que procuravam e de Iolene Santos Andrade na Rua Tucano nº. 88 no bairro São Francisco que seria a companheira do mesmo.

Os presos negaram que tivessem invadido as residências e provocado algum dos outros crimes que são acusados, mas as informações repassadas pelo comandante da guarnição que prendeu o bando, sargento Anacleto Silvano Imbiriba Lima grande parte dos presos já é reincidente em crimes principalmente de desordem, “Nos estamos diariamente na rua e sabemos que constantemente alguns componentes de grupos como “pizeiro” e “playboy” que se intitulam mototaxistas estão constantemente envolvidos em crimes como confrontos em via pública e outros do tipo que está sendo apresentado agora. A intenção deles era fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou o sargento Anacleto da polícia militar que também apreendeu as 10 motocicletas que estavam com os homens e encaminhou para o quartel do 3º Batalhão de Policia Militar.

O delegado responsável pelo inquérito Jamil Casseb lavrou o flagrante de todos e reafirmou que a maioria já tem passagem pela polícia, “No grupo existem alguns que já foram presos com droga recentemente além de outros crimes contra a ordem pública”, afirmou o delegado. Todos os 10 homem estão presos no setor de triagem da delegacia da polícia civil.

No sentido de continuar promovendo o policiamento ostensivo e garantindo a paz na cidade será realizado neste fim de semana em Santarém a operação “Paz na madrugada”.

(Fonte: Ascom PM/STM)

Nenhum comentário: