terça-feira, 18 de agosto de 2009

Porto da Marques Pinto foi embargado pelo Ibama

O porto particular irregular da Marques & Pinto Navegação, localizado no cruzamento da rua do Imperador com a travessa São Cristóvão, foi embargado pelo Ibama, na última terça-feira, por falta de licenciamento ambiental.
A fiscalização do órgão constatou que o porto do empresário Paulo Corrêa, não dispõe de licença dos órgãos ambientais para seu funcionamento, exigência fundamental para a atividades consideradas com potencial risco de poluição.
Um fiscal lavrou o auto de infração e o caso ainda se encontra na procuradoria do Ibama para que esta interponha ação competente contra a empresa.
Uma fonte do Ibama informou agora à tarde que o embargo está valendo e que o porto tem que continuar com suas atividades paralisadas até sua regularização.
O caso do porto de Paulo Corrêa já vem sendo denunciado há mais de 8 anos pelo jornal O Estado do Tapajós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse não é um porto comum. Embarcava até madeira. Tá certo o Ibama. O porto não tem posto de fiscalização da Sefa nem da Receita mas atua como se fosse alfandegado. Não sei porque até agora o MP não se mexeu para acabar com essa aberração. Até o juiz Gabriel despachou memorial dos moradores da redondeza para análise do MP e até agora o promotor nada fez.